Na semana passada, o ator John Cho, que atualmente interpreta o Sulu em Star Trek, revelou que Sulu é gay no Universo Kelvin.
Algumas pessoas receberam bem a notícia, e outras nem tanto. Para dar uma explicação melhor para os fãs que ficaram inconformados com a mudança, Simon Pegg publicou um post em seu blog pessoal no qual dá uma explicação para o fato. Leia abaixo um trecho traduzido ou o texto completo (em inglês) no blog dele.
Com a linha do tempo Kelvin, nós não estamos totalmente presos ao cânone existente, esta é uma realidade alternativa, sendo assim é repleta de novas possibilidades alternativas. 'MAS ESPERE!' Eu ouço os brilhantes e belos super Trekkies gritando, 'De acordo com o cânone, Hikaru Sulu nasceu antes do incidente Kelvin, então como pode sua humanidade fundamental ser alterada?' Bem, a explicação para isso vem de algo bem Star Treky; Física teórica, física quântica e também o fato de que tempo não é linear.Claro, nós observamos o tempo como uma sequência de eventos contínuos, mas percepção e realidade não são sempre a mesma coisa. A incursão de Spock no Prime criou uma mudança na realidade multidimensional. A abertura no espaço/tempo criou uma realidade completamente nova em todas as direções, de cima até embaixo, do Big Bang até o fim de tudo. Esta realidade era, é e sempre vai ser levemente diferente do Universo Prime. Eu não acredito nem um pouco que Gene Roddenberry não iria amar a ideia de uma realidade alternativa (lembram de 'Mirror, Mirror'?).
Isso significa, e isso é bem importante aqui, que o Universo Kelvin pode evoluir e mudar de maneiras que não necessariamente precisam seguir o Universo Prime em nenhum momento na história, antes ou depois dos eventos de Star Trek 2009, ele pode mudar e ser subvertido, é um playground para o novo e para o progresso e eu sinto no fundo do meu coração, que Gene Roddenberry estaria orgulhoso de nós por manter os ideais dele vivos. Diversidade infinita em infinitas combinações, este era o sonho dele, este é o nosso sonho, deveria ser o de todo mundo.
Star Trek: Sem Fronteiras será dirigido por Justin Lin e traz no elenco Idris Elba,Chris Pine, Zoe Saldana, Simon Pegg, Sofia Boutella, Karl Urban, Anton Yelchin, Zachary Quinto e Shohreh Aghdashloo.
O filme estreia em 1º de setembro no Brasil.