É comum que atores sintam saudades de alguns personagens, mas também pode acontecer de não querer voltar a algum deles nunca mais. O astro Stanley Tucci revelou que nunca mais voltaria a interpretar seu papel no filme Um Olhar do Paraíso (2009), de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis).
No filme, Tucci interpreta um serial killer responsável pela morte da protagonista Susie (Saoirse Ronan). Mesmo elogiando a produção como um todo, Tucci lembra que o longa foi difícil e que até tentou deixar o papel:
“Não interpretaria George Harvey, de Um Olhar do Paraíso, novamente. É um filme maravilhoso, mas foi uma experiência difícil. Simplesmente por causa do personagem. Perguntei a Peter Jackson por que ele me escalou no papel, e até tentei sair dele — o que é doido, porque eu precisava de emprego. Mas ficava ‘por que você quer a mim?’ e ele disse ‘porque você é engraçado’. E eu pensei ‘ok’. Mas eu entendi o que ele estava dizendo.”
Ele prosseguiu refletindo sobre as palavras de Jackson. Para o ator, a ideia do cineasta foi confiar que ele não seria exagerado no papel, e que também não seria afetado psicologicamente pela experiência:
“Acho que o que ele quis dizer é que eu não seria… Não que eu não levaria a sério, mas que eu não seria exageradamente dramático sobre isso. Que eu iria relaxar um pouco. É o que você precisa fazer quando está interpretando alguém horrível, certo? Você não pode se apoiar nisso, então quando acabar, acabou.”
Por outro lado, ele disse que adoraria viver Paul Child, Julia Child (Meryl Streep) no filme Julie & Julia (2009). O astro também revelou que houve conversas para uma continuação de O Diabo Veste Prada (2006), indicando que ele toparia mais uma rodada como Nigel Kipling.
Os filmes Um Olhar do Paraíso e Julie & Julia estão disponíveis para streaming no Paramount+. Já O Diabo Veste Prada pode ser visto no Star+. O próximo trabalho de Stanley Tucci é Citadel, série de espionagem dos Irmãos Russo, que estreia em 28 de abril no Amazon Prime Video.
Fonte: ET.