Poucos dias após a estreia, Shazam! Fúria dos Deuses recebeu acusações de usar deepfake para trazer certo personagem ao filme. A questão levou o diretor David F. Sandberg a usar as redes sociais para explicar que não é o caso.
Você pode conferir a acusação e a resposta do diretor abaixo. Como ela envolve detalhes sobre o filme, prossiga tomando cuidado com spoilers.
[A partir daqui, spoilers de Shazam! 2]
Tudo começou quando um perfil publicou fotos de Taylor Cahill, dublê da atriz Gal Gadot, nos bastidores de Shazam! 2. As imagens da jovem foram compartilhadas com acusações de que o filme teria usado ela nas cenas da Mulher-Maravilha e adicionado o rosto de Gadot usando deepfake.
A uma dessas acusações, David F. Sandberg disse que não houve deepfake na participação de Gal Gadot. Segundo ele, a dublê esteve lá primeiro para ajudar a equipe a preparar o set para agilizar a gravação com Gadot e segundo para a hilária cena em que Batson sonha com a Mulher-Maravilha e acaba falando com o Mago Shazam (Djimon Hounsou) no corpo dela. Confira:
- Shazam! 2 tem cenas pós-créditos; saiba o que acontece
- Shazam! Fúria dos Deuses estreia no topo da bilheteria nacional
Shazam! Fúria dos Deuses está em cartaz nos cinemas do Brasil.