Em 2009, a Paramount lançou um reboot de Sexta-Feira 13. Apesar do longa ter sido um fracasso de críticas, seu desempenho nas bilheterias foi significativo. Porém, uma continuação nunca saiu do papel.
Conversando com a revista Syfy Wire, o produtor Brad Fuller explicou que a sequência não foi produzida por conta de problemas com os direitos autorais, que foram acordados entre o estúdio a New Line Cinema. Na época, a Paramount não sabia por quanto mais tempo teria os direitos da franquia em mãos, já que o contrato assinado previamente estava próximo de seu vencimento.
Nós até podíamos fazer o filme, mas no fim das contas não era algo viável economicamente ou criativamente, eles não queriam fazer.
Além do problema com os direitos, Fuller explica que naquela época, continuações não estavam indo bem, e o estúdio não quis correr o risco de lançar um fracasso. "Eles buscam evidências de que um projeto está de acordo com tudo que está acontecendo na sociedade, ninguém quer fazer algo que parece errado no timing", disse.
Não existe previsão para um novo filme estrelado por Jason.