Sam Raimi está de volta ao terror! Após comandar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o cineasta agora deve dirigir um remake de Magia Negra, filme de 1978 com Anthony Hopkins e um boneco de ventríloquo maldito (via Bloody Disgusting).
Quem revelou a informação foi o produtor Roy Lee (Doutor Sono, Não Se Preocupe, Querida) durante participação no podcast de Mick Garris (Histórias Maravilhosas, Criaturas). Falando sobre sua relação com Raimi, Lee acabou revelando o projeto:
“Apenas trabalhei com Sam Raimi como produtor. Na real, a primeira vez que vou trabalhar com ele como diretor será no remake de Magia Negra, que é algo que estamos fazendo agora - aquele filme com o Anthony Hopkins. Vamos ouvir a versão final de diferentes roteiristas na próxima semana.”
No filme de 1978, dirigido por Richard Attenborough (Gandhi, Chaplin), um assistente de mágico chamado Corky (Hopkins) tenta a sorte em uma carreira solo fadada ao desastre. Ele vê sua sorte lentamente melhorando quando começa a se apresentar com um boneco chamado Fats, mas as coisas ficam sombrias quando o boneco começa a desenvolver mente própria. O longa é baseado no livro de William Goldman, e o produtor Roy Lee afirma que Raimi ama tanto o filme quanto a obra original.
Esse marca o retorno de Sam Raimi à direção de um filme de terror pela primeira vez desde 2009, quando comandou Arraste-me para o Inferno. De lá para cá, o cineasta trabalhou mais como produtor em diversas obras, com raras exceções para dirigir séries de TV como Ash vs. Evil Dead e 50 States of Fright.
Ainda em 2022, ele voltou ao cinema para dirigir a continuação de Doutor Estranho na Marvel Studios, que teve muitos elementos de horror apesar do próprio diretor não categorizar a obra como um filme de terror.
- Sam Raimi diz que novo Evil Dead está quase pronto e “vai deixar todo mundo maluco”
- Sam Raimi conta por que passou quase 10 anos sem dirigir filmes
Ainda não há previsão de estreia para o remake de Magia Negra, e nem informações adicionais sobre a trama ou elenco.