Conversando com o At the Movies, Ryan Gosling falou sobre o roteiro de Blade Runner 2049. O ator disse que ficou mais calmo quando soube que Ridley Scott e Hampton Fancher, roteirista do original, estavam envolvidos com a produção:
Eu tive sorte de me encontrar com Ridley e conversar com ele quando o roteiro estava sendo escrito. Então eu fiquei mais calmo quando soube que ele não só aprovou o texto mas também participou do processo. E Hampton Fancher, o roteirista original, também trabalhou com ele. Foi um bom sinal e eles mandaram para Harrison e ele amou, então todos os meus medos foram embora. Quem eu sou para dizer o que esse filme deve ser? Eles sentiram que essa era a continuação natural da história e fiquei animado de ser parte dela.
A história se passa 30 anos depois dos eventos do primeiro filme e acompanha um novo blade runner, Oficial K (Ryan Gosling) do Departamento de Polícia de Los Angeles, desenterrando um segredo antiga que tem o potencial para transformar o que restou da sociedade em um completo caos. A descoberta de K faz com que ele comece uma jornada para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-blade runner que está desaparecido há 30 anos.
Blade Runner 2049 estreia em 5 de outubro de 2017.