Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Roma | Netflix vai investir pelo menos US$ 10 milhões para fazer campanha no Oscar
Filmes

Roma | Netflix vai investir pelo menos US$ 10 milhões para fazer campanha no Oscar

É a maior campanha desde A Rede Social

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
15.jan.19 às 17h01
Atualizado há cerca de 6 anos
Roma | Netflix vai investir pelo menos US$ 10 milhões para fazer campanha no Oscar

Uma das partes mais custosas de se produzir um filme que vai concorrer a premiações é o marketing necessário para que os votantes lembrem daquela obra. São milhões gastos anualmente pelos estúdios em campanhas agressivas de publicidade para que a Academia leve em consideração um longa para ser indicado ao Oscar.

Segundo o The New York Times, a Netflix vai investir entre US$ 10 e 20 milhões na campanha de marketing para que a Academia indique Roma para as categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia.

De acordo com a reportagem, será a campanha de marketing mais cara desde A Rede Social, que fez com que a Sony, em 2010, investisse cerca de US$ 25 milhões em toda a temporada de premiações. A Netflix não se manifestou sobre o assunto.

Roma já está disponível para streaming na plataforma. O filme gira em torno de Roma, um dos bairros da Cidade do México, no meio das transformações sociopolíticas do país na década de 70. O longa tem sido um dos queridinhos na temporada de premiações, levando troféus do Globo de Ouro e do Critics' Choice Awards.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast