Michael Giacchino, compositor responsável por trilhas como Up - Altas Aventuras, Doutor Estranho e Ratatouille, encontrou um desafio inesperado quando substituiu Alexandre Desplat na tarefa de fazer a trilha sonora de Rogue One: Uma História Star Wars. Em entrevista recente para a Entertainment Weekly, Giacchino revelou que teve apenas quatro semanas e meia para fazer as músicas do longa.
Durante a conversa, Giacchino também revelou que os sentimentos de Rogue One foram o que mais influenciou as suas composições.
É um filme que de muitas maneira é como um ótimo filme da segunda guerra mundial, e eu adorei isso nele. Mas também tem esse enorme, enorme amor no centro dele, e isso foi uma coisa que eu não queria tirar. Sim, é um filme de ação, e é um filme de Star Wars, e tem todas as coisas que você poderia esperar e amar sobre isso, mas eu não quero esquecer que ele também é um filme incrivelmente emotivo. Foi isso que me atraiu. Eu amo trabalhar em projetos que tem um centro emocional - e não emoção falsa, mesmo que, você sabe, (risos) é uma coisa meio estranha de dizer pois é literalmente isso que estamos fazendo, fabricando emoções.
O compositor também falou sobre honrar as tradições da franquia:
Ele pega emprestado algumas tradições que tanto John [Williams] quanto George Lucas pegaram emprestado quando eles fizeram o Star Wars original, você sabe. George se inspirou em Flash Gordon, aquela série de quadrinhos antigo, e John se inspirou em [Gustav] Holst e diferentes compositores ao longo do caminho para construir uma base para o que ele queria comunicar. Existe uma linguagem musical maravilhosa que John usou nos filmes originais. Eu queria honrar esse estilo mas ainda fazer algo novo com isso, algo que ainda tivesse o meu toque.
Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o filme se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.
O longa é dirigido por Gareth Edwards e o elenco conta com Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Jonathan Aris e Eunice Olumide.
- Rogue One | Felicity Jones, Diego Luna e Gareth Edwards falam sobre fazer parte de Star Wars
- Rogue One | Confira mais imagens e o novo comercial do filme
Rogue One: Uma história Star Wars estreia em 15 de dezembro de 2016.