Anualmente, Elton John promove uma festa durante o Oscar, em prol de sua fundação que financia pesquisas para a AIDS. Nesse ano, o ator Taron Edgerton, que interpreta o cantor em Rocketman, fez uma participação especial, e os dois cantaram "Tiny Dancer" juntos:
“Tiny Dancer” faz parte do disco Madman Across the Water, o quarto da carreira de Elton, lançado em 1972. A música foi escrita em parceria com Bernie Taupin, e foi composta numa tentativa de se capturar o espírito da Califórnia daquela época, focando, principalmente, no contraste entre o comportamento dos californianos e dos ingleses. A canção foi eternizada em uma cena do filme Quase Famosos, de Cameron Crowe.
Além do protagonista, o filme conta com Jamie Bell, Richard Madden, Gemma Jones and Bryce Dallas Howard no elenco principal. Dexter Flecher (Voando Alto) assume a direção do longa, que tem roteiro de Lee Hall, de Cavalo de Guerra.
Rocketman tem estreia marcada para 30 de maio de 2019, no Brasil. Ao mesmo tempo, Elton John realiza a Goodbye Yellow Brick Tour, sua turnê de despedida, que vai contar com mais de 300 shows ao redor do mundo entre 2019 e 2021.