Rocketman fez história por se tornar o primeiro longa de um grande estúdio a ter uma cena de sexo entre dois homens. Filmes de médio porte, como Me Chame Pelo Seu Nome e O Segredo de Brokeback Mountain, contém cenas de sexo gay, mas foram lançados por divisões independentes dos estúdios, como a Sony Classics ou a Fox Searchlight, — além de terem exibições limitadas na malha de cinemas.
De acordo com aqueles que assistiram a cinebiografia no Festival Cannes, existe uma cena que mostra Elton John, interpretado por Taron Egerton, transando com seu agente e amante John Reid, interpretado por Richard Madden. A cena, segundo relatos, mostra os dois nus numa cama, se beijando e fazendo sexo oral — algo que é um grande tabu para muitos estúdios em Hollywood.
Rocketman não será uma cinebiografia convencional que contará a história de Elton John através de fragmentos da sua carreira musical. Desde o começo da produção, o músico frisou que sua vida tinha sido maluca o suficiente para encaixar trechos fantasiosos nessa aventura. Isso foi feito e no próprio featurette (veja acima) é possível ver uma dessas cenas de fantasia. Em um determinado momento, Elton senta no piano para tocar a faixa "Rocketman" e o público começa a flutuar em êxtase.
Taron Egerton interpreta Elton John no filme que ainda conta com Jamie Bell (Bernie Taupin), Richard Madden (John Reid), Gemma Jones (Ivy) e Bryce Dallas Howard (Sheila Eileen) no elenco principal. Dexter Fletcher (Voando Alto) assume a direção do longa, que tem roteiro de Lee Hall, de Cavalo de Guerra.
- Taron Egerton aparece cantando em imagem do filme
- Veja o primeiro trailer de Rocketman
- Diretor de Rocketman nega que produtores estejam tentando fazer cortes no filme
Rocketman tem estreia marcada para 30 de maio de 2019, no Brasil. Ao mesmo tempo, Elton John realiza a Goodbye Yellow Brick Tour, sua turnê de despedida, que vai contar com mais de 300 shows ao redor do mundo.