Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Quem é Lobo, o novo papel de Jason Momoa na DC
Filmes

Quem é Lobo, o novo papel de Jason Momoa na DC

Conheça o anti-herói boca suja que matou o próprio planeta e já caçou o Papai Noel

Gabriel Avila
Gabriel Avila
30.dez.24 às 15h55
Atualizado há 3 meses
Quem é Lobo, o novo papel de Jason Momoa na DC
Warner/DC/Reprodução

O novo Universo DC dos cinemas contará com o retorno de um velho conhecido. O ator Jason Momoa, conhecido por interpretar o Aquaman, retornará à franquia como Lobo, um anti-herói boca suja e violento. Pensando em você, que quer conhecer melhor o personagem, o NerdBunker reuniu um rápido guia sobre quem é ele o que esperar de sua aparição nos cinemas.

Quem é o Lobo da DC?

Arte de Simon Bisley para o Lobo, com o Papai Noel ao fundo (DC/Reprodução) Arte de Simon Bisley para o Lobo, com o Papai Noel ao fundo (DC/Reprodução)

O Lobo foi criado em 1983 na revista dos Omega Men por Keith Giffen e Roger Slifer, que o utilizaram também em títulos como Lanterna Verde. Originalmente, ele era um alienígena cuja raça havia sido morta por outra raça. Desde então, ele apareceu na HQ da Liga da Justiça Internacional e se tornou personagem recorrente das histórias da Legião dos Super-Heróis. Porém, o sucesso veio mesmo quando ele passou por uma reformulação brutal.

Em 1990, ele estrelou a minissérie Lobo: O Último Czarniano, em que ele foi reapresentado como um anti-herói boca suja e violento. Escrita por Keith Giffen em parceria com Alan Grant e com arte de Simon Bisley, a história contou a nova origem do personagem como um czarniano que matou todos os outros membros da própria espécie.

A partir daí, o personagem passou a estrelar histórias marcadas por humor macabro, violência e metalinguagem. O “putardo”, como ele costuma xingar os outros, já fez crossovers com Robocop, Máskara, lutou contra o Wolverine no crossover DC vs. Marvel e até caçou o Papai Noel a mando do Coelhinho da Páscoa (sério).

Onde Jason Momoa vai aparecer como Lobo?

Capa de Supergirl: Mulher do Amanhã, HQ que serve de base para o filme da Supergirl, que contará com o Lobo de Jason Momoa (DC/Reprodução) Capa de Supergirl: Mulher do Amanhã, HQ que serve de base para o filme da Supergirl, que contará com o Lobo de Jason Momoa (DC/Reprodução)

O Lobo será personagem de Supergirl: Woman of Tomorrow, o filme da Supergirl. Adaptação da HQ Mulher do Amanhã, de Tom King em parceria com os brasileiros Bilquis Evely e Mateus Lopes. A HQ mostra a heroína questionando o próprio propósito quando se depara com uma alienígena que busca vingança pelo assassinato do pai.

Vale notar que o Lobo não é um personagem da HQ, indicando que o longa fará mudanças em relação ao material original.

O filme terá Milly Alcock (A Casa do Dragão) como Supergirl, Eve Ridley (O Problema dos 3 Corpos) como a jovem Ruthye e Matthias Schoenaerts (A Garota Dinamarquesa) como o vilão. A direção fica por conta de Craig Gillespie (Eu, Tonya) e roteiro de Ana Nogueira (The Vampire Diaries). A estreia do longa está marcada para 26 de junho de 2026.

Conheça HQs do Lobo

Capa da HQ Lobo: Omnibus vol. 1 (Panini/Reprodução) Capa da HQ Lobo: Omnibus vol. 1 (Panini/Reprodução)

Apesar de adorado pelos leitores da DC, as HQs do Lobo são levemente escassas no Brasil. A publicação mais recente foi o luxuoso Omnibus que traz as primeiras histórias do personagem após a reformulação. Com mais de mil páginas, a edição inclui minisséries como O Último Czarniano, Lobo Está Morto e mais.

A HQ está à venda na Amazon. Caso você compre com o nosso link, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

Fique de olho no NerdBunker para mais novidades. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast