Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Os 10 melhores momentos do Oscar 2024
Filmes

Os 10 melhores momentos do Oscar 2024

Ryan Gosling cantando com Slash, John Cena pelado, Scorsese tirando um ronco e muito mais!

Arthur Eloi
Arthur Eloi
11.mar.24 às 11h41
Atualizado há cerca de 1 ano
Os 10 melhores momentos do Oscar 2024
Oscar 2024/Reprodução

Com um ano repleto de filmes aclamados, o Oscar 2024 foi bastante disputado — mas, também, bem divertido! Começando mais cedo que o normal, a premiação manteve o bom humor durante a noite toda, rendendo interações divertidas e memoráveis.

Reunimos abaixo os 10 melhores momentos do Oscar 2024!

1 – O espetáculo de “I’m Just Ken”

[Créditos: Oscar 2024/Reprodução]
As expectativas eram altas, e mesmo assim Ryan Gosling conseguiu surpreender com uma performance incrível do hit de Barbie. A música, que concorria na categoria de Melhor Canção Original, foi apresentada ao vivo pelo ator em um lindíssimo terno rosa. Tudo só foi crescendo ao ritmo que apareceram dezenas de dançarinos, alguns dos demais atores do filme, o compositor Mark Ronson e até mesmo o guitarrista Slash, que fez história no Guns N’ Roses. Confira a apresentação aqui.

A performance foi o ponto alto da noite, divertindo todos ali presentes e rendendo uma avalanche de momentos memoráveis, como Emma Stone cantando com Ryan Gosling, ou mesmo Martin Scorsese curtindo a festa toda. No fim das contas, quem levou a estatueta de Melhor Canção Original foi “What Was I Made For?”, a outra música de Barbie, por Billie Eilish.

2 – Messi batendo palma

[Créditos: Oscar 2024/Reprodução]
O maior destaque da temporada de premiações não foi uma pessoa, mas sim um cachorro. O doguinho Messi roubou a cena por sua atuação incrível (sério) como Snoop no drama francês Anatomia de Uma Queda. Melhor ainda, o cachorro simpático brilhou nos demais prêmios e interações com colegas indicados.

Não foi diferente na grande noite do cinema. O dog acabou sendo impedido de participar da cerimônia, mas teve sua “participação” gravada com antecedência no auditório. O resultado são excelentes reações de Messi no telão, assistindo atentamente o discurso de Jimmy Kimmel e até batendo palmas.

3 – John Cena pelado

[Créditos: Oscar 2024/Reprodução]
Dos ringues de luta-livre para Hollywood, John Cena abraçou o seu lado palhaço, constantemente trazendo elementos cômicos a suas performances. No Oscar, decidiu participar de uma piada para apresentar a categoria de Melhor Figurino, e subiu ao palco inteiramente pelado.

Escondendo apenas a sua pistola, o ator de Pacificador se fez de envergonhado ao pegar o microfone e falar “Figurinos… são tão importantes” antes de anunciar os indicados. Para não roubar a atenção durante a entrega do prêmio, foi vestido por Jimmy Kimmel como uma cortina rosa. Bom dizer que, na real, Cena estava usando uma fralda, claro.

4 – Vitória de Godzilla Minus One

[Créditos: Instagram/Reprodução]
Uma das campanhas mais emocionantes da premiação foi a de Godzilla Minus One. O filme japonês se consagrou no gosto popular e dos críticos. Ainda que não tenha sido escolhido para representar o Japão na categoria de Melhor Filme Internacional, o longa foi indicado em Melhores Efeitos Visuais — e venceu!

Claramente empolgada, a equipe do longa subiu ao palco usando sapatos temáticos de Godzilla e carregando bonequinhos do kaiju mais famoso do cinema. Foi um momento fofíssimo pela importância da vitória e pela simples visão de ver o malabarismo dos artistas para segurar a estatueta de ouro, os bonecos do Godzilla e a cola do discurso ao mesmo tempo.

5 – Spielberg participando da piada de Kate McKinnon

[Créditos: Oscar 2024/Reprodução]
Mesmo que geralmente rendam momentos vergonhosos, as interações entre apresentadores e platéia foram ouro no Oscar 2024. Algo que exemplifica muito bem isso foi, por exemplo, a participação de Steven Spielberg em uma piada de Kate McKinnon. A atriz da Barbie Estranha subiu ao palco ao lado da colega America Ferrera para apresentar as categorias de documentários.

A dupla encenou uma piada em que McKinnon descobria que Jurassic Park, na verdade, não era um documentário. A atriz logo se dirige ao diretor: “É verdade isso, doutor Spielberg?”. O diretor rapidamente participa da brincadeira, confirmando com olhar sério e balançando a cabeça devagar. Depois, quando McKinnon se pergunta para quem estava enviando nudes, o diretor também aproveitou para brincar com a câmera, apontando para si mesmo como se estivesse em um desenho animado.

6 – Arnold e Danny DeVito zoando com o Michael Keaton

[Créditos: Oscar 2024/Reprodução]
Outra ótima interação surgiu quando Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito subiram ao palco juntos para apresentar as categorias de Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição. Apesar da grande diferença de estatura, os dois são conhecidos antigos, tendo vividos irmãos no filme Irmãos Gêmeos, de 1988.

Sabe o que mais eles têm em comum? Ambos foram vilões do Batman nos cinemas. DeVito viveu o Pinguim em Batman – O Retorno (1992), e Schwarzenegger viveu o Mr. Freeze no infame Batman & Robin (1997). Sabendo dessa semelhança, a dupla aproveitou para zoar Michael Keaton, interprete do Homem-Morcego nos dois primeiros filmes do herói. O ator, claro, entrou na brincadeira e se fez de durão, desafiando a dupla de vilões para a porrada.

7 – Discurso da Emma Stone

[Créditos: Oscar 2024/Reprodução]
Emma Stone curtiu bastante a noite de Oscar, se divertindo com Ryan Gosling e se consagrando, também. Ao vencer o prêmio de Melhor Atriz, por Pobres Criaturas, a intérprete de Bella Baxter subiu ao palco e entregou um discurso bem fofo.

Stone brincou que o zíper de seu vestido estorou durante a performance de “I’m Just Ken”, agradeceu às demais atrizes da categoria, e ainda dedicou o prêmio à filha Louise Jean McCary, que completará três aninhos nesta quarta (14).

8 – Scorsese dormindo

[Créditos: X/Reprodução]
Premiações até podem ser legais, mas convenhamos que são meio cansativas. No caso de Martin Scorsese, um senhor de 81 anos, tudo é bem mais desgastante. O diretor então aproveitou a reta final do prêmio para tirar um cochilo — mas foi pego pelas câmeras, claro.

A imagem de Scorsese de olhos fechados, dando só uma descansada na vista entre prêmios, rapidamente caiu no gosto do público e se tornou uma resposta para outro meme, em que o cineasta aparece empolgado para declarar “Absolute Cinema”. Agora, com o diretor dando uma dormida, há uma reação apropriada para as coisas que não são tão cinema assim.

9 – Al Pacino poucas ideias

[Créditos: Oscar 2024/Reprodução]
Todos os prêmios do Oscar são igualmente importantes, mas alguns são mais importantes que os outros. Não é a toa que a entrega da categoria de Melhor Filme acontece apenas no final, já que é o troféu mais prestigiado da noite. Com tantos filmes excelentes, havia sempre a possibilidade de um desfecho surpreendente, e para comandar esse momento de empolgação, um dos maiores astros do cinema: Al Pacino.

Bom, acontece que o ator subiu ao palco, simplesmente abriu o envelope do vencedor e declarou Oppenheimer como vitorioso sem maior alarde. É simplesmente um fechamento divertidamente anti-climático para a noite, que rendeu um pouco de confusão no público presente e dos espectadores em casa. Ou seja, fechou a noite com uma estranha e eficiente chave de ouro!

10 – O retorno do Oscar de Pijama!

Watch on YouTube

O Jovem Nerd acompanhou todos os momentos acima ao vivo, na segunda edição da Oscar de Pijama! Comandada por Alexandre 'Jovem Nerd' Ottoni e Azaghal, a transmissão foi do tapete vermelho até o final da premiação, com convidados de peso, muita discussão e comentários, e um cenário lindo de morrer, inspirado pelo fenômeno BarbieHeimer.

Se você quer ficar por dentro de todos os momentos que rolaram na premiação, não deixe de conferir como o Oscar de Pijama no vídeo acima!

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast