A cerimônia do Oscar 2020 aconteceu no último domingo (9), em Los Angeles, e registrou a pior audiência de todos os tempos nos Estados Unidos.
Segundo informações do LA Times, a transmissão da maior premiação do cinema chegou à média de 23,6 milhões de espectadores. Até então, a pior cerimônia em questões de audiência tinha sido a de 2018, mas a deste ano conseguiu a marca de 3 milhões a menos.
Assim como em 2019, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos não colocou um apresentador fixo e diversos nomes revezaram para conduzir a cerimônia, como Keanu Reeves, Mark Ruffalo, Natalie Portman e Mahershala Ali. No ano passado, a premiação chegou a 29,6 milhões de espectadores, número que representou a primeira alta depois de cinco anos de queda.
Com o resultado deste ano, o Oscar se junta aos outros prêmios que estão cada vez perdendo mais espectadores, como o Globo de Ouro, que sofreu uma queda de quase 1 milhão de espectadores em relação a 2019. Saiba mais.
- Os momentos mais engraçados e bizarros do Oscar 2020
- Os melhores momentos do Oscar 2020
- Luke Perry e Cameron Boyce foram esquecidos no In Memoriam do Oscar 2020
Parasita, filme sul-coreano do diretor Bong Joon-ho, foi o grande vencedor do Oscar 2020, levando quatro prêmios dos seis em que estava indicado, incluindo o de Melhor Filme. Confira a lista completa de vencedores clicando aqui.