Os Estranhos: Capítulo 1 chega aos cinemas com a missão de reiniciar a famosa franquia de terror. Como todo grande lançamento vindo de Hollywood, o longa estreia acompanhado da dúvida: esse filme tem cenas pós-créditos?
A dúvida se torna ainda mais pertinente graças à natureza do projeto. Além de ser um remake de Os Estranhos (2008), o novo filme dá início a uma nova trilogia de longas que não vão demorar a estrear. Dessa forma, faz sentido que a produção traga pistas sobre o futuro após a conclusão dos créditos.
Portanto, podemos dizer que Os Estranhos: Capítulo 1 tem uma cena pós-créditos. O momento é exibido logo após os créditos iniciais. Você pode saber o que acontece abaixo. Porém, tome cuidado com spoilers.
[A partir daqui, spoilers de Os Estranhos: Capítulo 1]
Antes de contar o que acontece na cena pós-créditos, é preciso voltar à conclusão do novo Os Estranhos. A cena final do filme do longa mostra que Maya (Madelaine Petsch) sobreviveu, foi resgatada pela polícia e está se recuperando do ataque em um hospital.
Após a exibição dos créditos iniciais, voltamos ao quarto em que a jovem está. Logo após mostrar que ela acordou, o longa revela que o mascarado que liderou o ataque à cabana também estava no quarto com ela. Com isso, a produção chega ao fim mostrando que Maya não está segura em lugar nenhum.
O diretor Renny Harlin deu pistas sobre os próximos filmes em entrevista ao THR. Segundo ele, as coisas não vão ficar mais fáceis para a jovem:
“Vemos que ela sobreviveu e, quando ela acha que vai ficar tudo bem, as coisas pioram. Porque os Estranhos, os criminosos, simplesmente não vão desistir, eles estão focados em pegá-la. É a história de sobrevivência dela, a jornada psicológica e física ao inferno, tentando sobreviver cinco dias enquanto é perseguida por eles. Então os Capítulos 2 e 3 vão em direções completamente diferentes do primeiro, expandindo e tornando-se mais épicos.”
Os Estranhos: Capítulo 1 tem Madelaine Petsch e Froy Gutierrez (Teen Wolf) no elenco. O filme já chegou aos cinemas do Brasil.
Fonte: The Hollywood Reporter.