Um dos destaques de Oppenheimer são as atuações de Cillian Murphy como o físico titular J. Robert Oppenheimer, e Robert Downey Jr. como o político Lewis Strauss. Aparentemente, essa dinâmica também foi o ponto alto para os atores.
- Quentin Tarantino fez dobradinha de Barbie e Oppenheimer
- Veja como são os personagens de Oppenheimer na vida real
Em entrevista à GQ, Murphy rasgou elogios ao colega de tela, e afirmou que o talento de Downey Jr. abriu a possibilidade para muitas cenas improvisadas no filme de Christopher Nolan:
“Muitas das cenas que tenho com Downey são bem soltas e repletas de improvisos. Atuar com ele foi extraordinário. Ele é o ator mais eletrizante, disponível, engajado, presente e imprevisível com quem já trabalhei.”
O sentimento foi ecoado pelo próprio Robert Downey Jr. em outra entrevista. Anteriormente, falando com a People, o ator falou sobre Murphy: “Nunca havia testemunhado tamanho sacrifício por um ator principal na minha vida”, afirmou. “Ele sabia que seria uma tarefa colossal quando foi chamado por Chris, mas acredito que também tem humildade o suficiente para sobreviver a um papel assim.”
- 5 fatos que parecem ficção em Oppenheimer
- Oppenheimer é a melhor estreia de um filme original de Christopher Nolan no Brasil
Oppenheimer já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: NME