A atriz Olivia Newton-John, conhecida especialmente por Grease: Nos Tempos da Brilhantina, morreu aos 73 anos.
A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais da atriz, em um post assinado por seu marido, John Easterling:
"A dama Olivia Newton-John (73) morreu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia, nesta manhã, ao lado da família e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este momento difícil.
Olivia tem sido um símbolo de triunfo e esperança por mais de 30 anos, compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Fundação Olivia Newton-John, dedicada a pesquisas com plantas medicinais e câncer. Ao invés de flores, a família pede que qualquer doação seja feita a este fundo.
Olivia deixa seu marido, John Easterling; a filha, Chloe Lattanzi; a irmã, Sarah Newton-John; o irmão, Toby Newton-John; e os sobrinhos e sobrinhas Tottie, Fiona e Brett Goldsmith; Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall e Pierz Newton-John; Jude Newton-Stock e Layla Lee; Kira e Tasha Edelstein; e Brin e Valerie Hall.
via John Easterling, marido de Olivia Newton-John."
Nascida no Reino Unido em 1948, Olivia Newton-John começou a carreira artística na música, ainda aos 14 anos, quando fez parte do grupo adolescente Sol Four. Naturalizada na Austrália, ela fez sucesso em programas de rádio e TV locais e teve sua primeira experiência nas telas ao estrelar o telefilme Funny Things Happen Down Under (1965).
No ano seguinte, Newton-John gravou seu primeiro single solo e, em 1971, gravou o álbum If Not For You, a partir do qual teve seu primeiro hit, "The If Not For You":
Já estabelecida como uma estrela da música, Olivia Newton-John atingiu o ápice da carreira ao protagonizar Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), ao lado de John Travolta. No papel de Sandy, a artista estrelou diversos momentos musicais que entraram para a história do cinema, como a performance de " You're The One That I Want", que marca a transformação da protagonista:
Após o sucesso do longa, a artista esteve em filmes como Xanadu (1980) e Embalos a Dois (1983), também ao lado de Travolta, e continuou na carreira musical, mudando um pouco o estilo, saindo do country para o pop.
Entre suas experiências mais recentes estão Sordid Lives: The Series (2008), Depois dos 30 (2011) e Sharknado 5: Voracidade Global (2017).