Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
O Homem de Aço | Produtor recebeu milhões sem fazer nada
Filmes

O Homem de Aço | Produtor recebeu milhões sem fazer nada

Jon Peters tem participação nos lucros dos filmes do personagem

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
14.jan.17 às 16h46
Atualizado há mais de 8 anos
O Homem de Aço | Produtor recebeu milhões sem fazer nada

Jon Peters é um nome que faz alguns nerds mais hardcores tremerem nas bases. O produtor (e ex-cabeleireiro de Barbra Streisand) foi responsável por algumas das piores decisões criativas do cinema de super-heróis de todos os tempos. Sabe o filme do Superman com o Nicolas Cage que nunca aconteceu? Então, Peters queria que o vilão do longa fosse uma aranha gigante e que o herói não voasse.

Pois bem, em uma rara entrevista, Peters revelou ao THR que atuou como produtor de O Homem de Aço e ganhou algo entre US$ 80 e US$ 85 milhões sem fazer nada. Nada mesmo. Christopher Nolan não permitia a presença dele no set de filmagens e segundo o produtor, isso aconteceu porque "sua reputação assusta os caras".

Eu tenho 7.5% de toda a arrecadação do filme. Eles fizeram mais de um bilhão.

Peters só tem o crédito de produtor por conta de um contrato em relação aos direitos autorais do personagem firmado na década de 90 e não trabalha efetivamente nos projetos.

Apesar de trazer algumas ideias bizarras para os filmes, Peters foi produtor de clássicos como Flashdance, A Cor Púrpura, Um Lobisomem Americano em Londres e Rain Man — além de Batman, Batman - O Retorno e Superman - O Retorno.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais