Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Mike Flanagan diz que novo O Exorcista pode ser o filme mais assustador da carreira
Filmes

Mike Flanagan diz que novo O Exorcista pode ser o filme mais assustador da carreira

Diretor admite pressão, mas diz que é motivado pela vontade de trazer algo novo à franquia

Gabriel Avila
Gabriel Avila
06.set.24 às 12h41
Atualizado há 7 meses
Mike Flanagan diz que novo O Exorcista pode ser o filme mais assustador da carreira
Warner Bros/Reprodução

O próximo projeto de Mike Flanagan, diretor e roteirista responsável por séries como A Maldição da Residência Hill (2018) e A Queda da Casa de Usher (2023), é um novo filme de O Exorcista. Na opinião do cineasta, esse pode ser o filme mais assustador da própria carreira.

Flanagan falou sobre o misterioso projeto em entrevista à THR. O cineasta comentou a pressão de dirigir um filme de O Exorcista, mas garantiu que a inspiração é trazer algo novo para a franquia sem trair o que foi feito antes:

“Não estamos pegando leve conosco [risos]. Sempre pensei que não faz sentido entrar em uma franquia ou em uma propriedade tão forte a não ser que tenha algo novo a trazer. Cacei O Exorcista agressivamente porque estava convencido que tinha algo a arescentar. Essa é a oportunidade de fazer algo que acredito nunca ter sido feito na franquia – algo que honra o que veio antes sem ser construído em nostalgia. Realmente vi uma oportunidade de fazer o filme mais assustador que já produzi. Sei que as expectativas são altas. Ninguém está mais intimidado do que eu.”

Não foram revelados detalhes sobre o filme de O Exorcista. Sabe-se apenas que ele não dará sequência a nenhum outro longa e que é descrito como uma “abordagem radical” para a franquia. A estreia está prevista para 13 de março de 2026, nos EUA.

O lançamento mais recente é O Exorcista: O Devoto (2023), que está disponível para streaming no catálogo do Prime Video.

Fonte: THR.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast