Sucesso de público e crítica, o filme O Esquadrão Suicida (2021) não deve ganhar uma continuação tão cedo. A informação foi revelada pelo próprio James Gunn, diretor e roteirista da produção.
Em entrevista ao Playlist, o cineasta disse que chegou a ter reuniões com a Warner sobre uma sequência. Porém, a experiência positiva na série do Pacificador o levou a optar por novos projetos televisivos:
“Sim, nós conversamos sobre isso. Mas a verdade honesta é que tenho poucas horas no dia para trabalhar nas coisas. E me diverti tanto trabalhando com televisão que realmente acho que é nisso que vou gastar o próximo ano da minha vida.”
Além da segunda temporada de Peacemaker, James Gunn trabalha em uma nova série do Universo DC. Ainda não anunciada, a produção deve trazer de volta rostos conhecidos:
“Estou trabalhando de forma muito séria em outro projeto da DC em que estou envolvido na escrita e direção. Haverá uma mistura de personagens de Peacemaker nas outras séries em que estou trabalhando. E também estou envolvido em algumas outras coisas [da DC] também.”
Ainda assim, o cineasta não largou o osso e já pensa sim em projetos no cinema. Porém, ele fez questão de ser franco ao dizer que seu retorno às telonas pode não estar ligado ao Universo DC:
“Não tenho certeza do que vou fazer em seguida porque poderia ser um filme fora [da DC], mas também poderia ser um longa da DC que tenha a ver com esses personagens. Isso significa que será um filme do Esquadrão Suicida, algo a ver com esse mundo ou uma coisa diferente? Não estou exatamente certo.”
- Daniela Melchior, de O Esquadrão Suicida, estará em Guardiões da Galáxia 3
- Guardiões da Galáxia 3 terá Maria Bakalova, de Borat 2
Atualmente, James Gunn trabalha na pós-produção de Guardiões da Galáxia vol. 3. Prometida como a despedida da equipe original composta por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel, o filme estreia em 5 de maio de 2023 nos EUA.