Com o anúncio de O Auto da Compadecida 2, muitos fãs começaram a especular quais serão os caminhos de João Grilo e Chicó no novo filme.
Recorremos a Nossa Senhora para recapitular os eventos do primeiro filme, especular o que vem pela frente e o que já sabemos sobre a continuação de O Auto da Compadecida, produção inspirada em obra do mesmo nome de Ariano Suassuna. Confira abaixo:
Equipe e elenco de O Auto da Compadecida 2

Vamos ter o retorno de João Grilo e Chicó? A resposta é sim. Selton Mello e Matheus Nachtergaele retornarão como os protagonistas na continuação do clássico longa nacional. Ambos foram anunciados em conjunto com o projeto e gravaram um recado para o NerdBunker.
Além deles, outro nome confirmado na sequência é o de Fernanda Montenegro, que retorna como a icônica Nossa Senhora. A informação foi revelada pelo jornal Folha de São Paulo.
O filme será dirigido por Guel Arraes (Auto da Compadecida) e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films. Arraes também assina o roteiro.
Quando O Auto da Compadecida 2 estreia?

Por mais que ainda não se tenha uma data de lançamento fechada, O Auto da Compadecida 2 vai estrear em 2024. Segundo a coluna da Patricia Kogut no jornal O Globo, as filmagens devem começar em julho.
Sinopse do filme

Ainda não há muitos detalhes sobre a sinopse de O Auto da Compadecida 2, além, é óbvio, de que deverá seguir Grilo e Chicó em novas aventuras com a aparição de Nossa Senhora. Contudo, em entrevista exclusiva para o G1, o filho de Ariano Suassuna, Manuel Dantas Suassuna, revelou que o enredo foi aprovado por sua família.
“Todo esse processo passou pela família. Desde que Guel propôs a ideia, ele conversou com a família para saber o que nós achamos, e foi um processo que passou por nós há cerca de dois anos”.
Ou seja, devemos ter um enredo que respeite o legado de Suassuna e retome as brasilidades, típicas do primeiro filme, com muito humor.
Como O Auto da Compadecida (2000) é inspirado na obra do mesmo nome e em outros livros de Suassuna como O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, é esperado que a continuação também utilize materiais de outras produções do escritor paraibano.
Relembrando Auto da Compadecida

Para quem não se lembra, vamos recapitular! O Auto da Compadecida (2000) acompanha João Grilo e Chicó, interpretados por Mello e Nachtergaele, respectivamente, por suas andanças na cidade de Taperoá, interior da Paraíba — onde o filme foi gravado.
Por lá, a humilde dupla busca formas de se dar bem na vida. Para isso, tentam ludibriar o cangaceiro Severino (Marco Nanini) e tramam contra Major Antônio Morais (Paulo Goulart) para Chicó conquistar sua filha Rosinha (Virginia Cavendish). Os planos não dão muito certo e João Grilo participa de um julgamento após a sua morte, que envolve o Diabo (Luís Melo), Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) e Jesus Cristo (Maurício Gonçalves).
Com um bom coração, Grilo é perdoado e retorna a vida, e Chicó conquista Rosinha de uma vez por todas. Juntos, os três fogem alegres para o sertão em busca de novas aventuras.
Onde assistir O Auto da Compadecida

O primeiro O Auto da Compadecida está disponível no Globoplay.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades do cinema. Aproveite e baixe o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android.