Conhecido por participar de projetos no mínimo inusitados, o ator Nicolas Cage vai interpretar uma versão fictícia de si mesmo em O Peso do Talento. Curiosamente, o astro quase não embarcou na produção, chegando a recusá-la “umas três ou quatro vezes”.
Em entrevista ao THR, Cage revelou que não queria se envolver com o filme por achar que a produção caçoaria dele. O ator afirma que só mudou de ideia após perceber que o diretor e roteirista Tom Gormican é um fã genuíno de seu trabalho:
“Não queria fazer parte disso. Mas quando recebi a carta de Tom pensei ‘Ok, ele não está tentando fazer piada com o tal Nick Cage; há um interesse genuíno em alguns de seus primeiros trabalhos’. O tom dele foi mais de celebração de momentos [da minha carreira] – como ficar no fundo da piscina em Despedida em Las Vegas ou as armas douradas de A Outra Face”.
- Nicolas Cage vive Nicolas Cage no trailer de O Peso do Talento
- Oito filmes (ou mais) de Nicolas Cage para ver no streaming
O Peso do Talento traz uma versão ficcional e falida de Nicolas Cage, que aceita aparecer na festa de aniversário de um fã bilionário (Pedro Pascal). Porém, quando as coisas dão errado e a CIA se envolve, ele precisa revisitar seus personagens mais icônicos de produções como Con Air, A Lenda do Tesouro Perdido e Motoqueiro Fantasma.
O filme tem estreia marcada para 28 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros.