A Netflix anunciou um patrocínio cultural para a Cinemateca Brasileira, instituição responsável preservação da produção audiovisual do Brasil.
- Black Mirror, Devil May Cry e mais! Veja as estreias da Netflix em abril
- Netflix recebe 22 grandes filmes brasileiros; Confira a lista
O streaming vai investir R$ 5 milhões no projeto de o projeto de Restauração, Modernização e Ampliação do Complexo Arquitetônico da Cinemateca Brasileira. O dinheiro será utilizado principalmente para reestruturar e modernizar a Sala Oscarito, a primeira sala de projeção da atual sede da instituição.
Além disso, o projeto pretende recuperar alvenarias, climatizar espaços técnicos e áreas de pesquisa, implantar paisagismo e melhorar a acessibilidade.
O patrocínio foi aprovado pelo PRONAC 235047, por meio da Lei Rouanet, utilizada pela primeira vez pela Netflix. O streaming tornou a primeira empresa da iniciativa privada a fazer parte do projeto de restauração da Cinemateca Brasileira desde a reabertura, em 2022.
Fique de olho no NerdBunker para mais novidades. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.
Fonte: Netflix