Elton John escreveu um artigo pessoal no jornal The Guardian falando sobre os percalços que passou para levar a história da sua vida ao cinema com o filme Rocketman, que estreia neste próximo dia 30. O músico afirmou que foi difícil produzir o longa, pois muitos estúdios queriam silenciar as partes que envolviam sexo e drogas (e olha que não foram poucas).
"Alguns estúdios queriam diminuir o tom do sexo e das drogas para o filme receber a classificação para 13 anos. O problema é que eu não tive uma vida para pessoas de 13 anos", escreveu John no Guardian.
Não que eu quisesse um filme cheio de drogas e sexo, mas todo mundo sabe que eu experimentei muito dos dois nos anos 70 e 80. Não tem muito propósito em fazer um filme que me mostre como uma cara que depois dos shows ia pro hotel tomar um copo de leite quente e ler a bíblia.
Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queen, arrecadou quase US$ 1 bilhão com um longa que fez exatamente o que John condenou no seu texto: se afastou de todas as polêmicas e não mostrou cenas explícitas de sexo ou Freddie Mercury usando drogas. Em abril, tiveram rumores de que a Paramount estava considerando pedir para os diretores cortarem cenas mais pesadas de Rocketman — algo que acabou não acontecendo e o filme se tornou o primeiro de um grande estúdio com cenas de sexo entre dois homens.
Rocketman não será uma cinebiografia convencional que contará a história de Elton John através de fragmentos da sua carreira musical. Desde o começo da produção, o músico frisou que sua vida tinha sido maluca o suficiente para encaixar trechos fantasiosos nessa aventura. Isso foi feito e no próprio featurette (veja acima) é possível ver uma dessas cenas de fantasia. Em um determinado momento, Elton senta no piano para tocar a faixa "Rocketman" e o público começa a flutuar em êxtase.
Taron Egerton interpreta Elton John no filme que ainda conta com Jamie Bell (Bernie Taupin), Richard Madden (John Reid), Gemma Jones (Ivy) e Bryce Dallas Howard (Sheila Eileen) no elenco principal. Dexter Fletcher (Voando Alto) assume a direção do longa, que tem roteiro de Lee Hall, de Cavalo de Guerra.
- Taron Egerton aparece cantando em imagem do filme
- Veja o primeiro trailer de Rocketman
- Diretor de Rocketman nega que produtores estejam tentando fazer cortes no filme
Rocketman tem estreia marcada para 30 de maio de 2019, no Brasil. Ao mesmo tempo, Elton John realiza a Goodbye Yellow Brick Tour, sua turnê de despedida, que vai contar com mais de 300 shows ao redor do mundo.