Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Michael Jackson queria ser o Professor Xavier no primeiro filme dos X-Men
Filmes

Michael Jackson queria ser o Professor Xavier no primeiro filme dos X-Men

Janet Jackson, Shaquille O’Neal e Mariah Carey também tentaram conseguir papeis no longa

Jefferson Sato
Jefferson Sato
02.mar.17 às 15h18
Atualizado há cerca de 8 anos
Michael Jackson queria ser o Professor Xavier no primeiro filme dos X-Men

O primeiro filme dos X-Men mudou a forma como os super-heróis eram vistos nas telonas, mas o longa poderia ter sido drasticamente diferente, com Michael Jackson como Professor Xavier e sua irmã Janet Jackson como Tempestade, segundo o roteirista David Hayter.

Em uma entrevista para o THR, Hayter revelou detalhes sobre os bastidores da produção e revelou alguns dos artistas e celebridades que tentaram conseguir um papel no filme, quando perguntaram quem ele tinha em mente ao fazer o roteiro.

Eu estava escrevendo pelos personagens dos quadrinhos. Eu entrei na equipe quando estavam montando o elenco, então tive sorte de estar lá quando algumas pessoas apareceram, como Terence Stamp para Xavier e Janet Jackson e Mariah Carey para Tempestade. Michael Jackson veio porque ele queria interpretar o Professor X. Foi incrível. Shaq (Shaquille O’Neal) veio. Viggo Mortensen veio. Eu realmente gostei de Viggo como Wolverine, mas não deu certo por alguma razão. Angela Bassett era nossa primeira escolha para a Tempestade, mas os agentes dela queriam mais dinheiro do que tínhamos na época. O mesmo para a Rachael Leigh Cook como Vampira.

Hayter também comentou que Shaq estava interessado em ser o Bispo, que mais tarde foi interpretado por Omar Sy em Dias de X-Men: Um Futuro Esquecido.

Ele tem um grande “M” no rosto. Como eu não conhecia o personagem, ele não estava no roteiro. Mas eu passei na frente do escritório um dia e lá estava ele chamando a atenção. Glenn Danzig veio pelo Wolverine, porque ele é um fanático pelo Wolverine. E como eu estava atendendo o telefone na frente, as pessoas passavam do lado do meu escritório.

Agora imagine um mundo onde Michael Jackson era o Xavier, Mariah Carey era a Tempetade, Viggo Mortensen era o Wolverine, Rachael Leigh Cook era a Vampira e Shaq era o Bispo. Que realidade diferente.

Eventualmente X-Men estreou em 2000 e foi um sucesso, pavimentando o caminho para diversas adaptações dos quadrinhos que vieram depois, incluindo o último filme de Hugh Jackman como Wolverine em Logan, cuja crítica você pode conferir aqui!

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais