Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Matrix ganhará musical de hip-hop nos palcos do Reino Unido
Filmes

Matrix ganhará musical de hip-hop nos palcos do Reino Unido

Esse projeto inusitado ainda será dirigido por Danny Boyle, de Trainspotting

Arthur Eloi
Arthur Eloi
29.set.22 às 14h51
Atualizado há mais de 2 anos
Matrix ganhará musical de hip-hop nos palcos do Reino Unido
Matrix (1999)/Divulgação

Já imaginou Matrix como um musical? Em breve, você não precisará imaginar! O icônico filme das Irmãs Wachowski ganhará adaptação para os palcos, com direção por ninguém menos que Danny Boyle, de Trainspotting (1996) e Quem Quer Ser um Milionário? (2008).

A informação é da Variety, e não se trata de uma adaptação musical daquelas de teatro amador: o espetáculo tem produção pelo braço teatral da própria Warner Bros., então pode esperar algo grande. Nos palcos, o show se chamará Free Your Mind, em alusão à fala de Morpheus (Laurence Fishburne) para Neo (Keanu Reeves) no filme de 1999.

Se um musical de Matrix já parece bizarro, saca só a descrição do projeto:

Combinando a coreografia de hip-hop de centenas de dançarinos, Free Your Mind levará o público em uma empolgante jornada por Matrix e por um novo mundo de possibilidades. Essa produção impressionante se estenderá por todos os espaços flexíveis do teatro Factory International, respondendo a eles e colhendo a energia coletiva do momento.

O Factory International em questão é um centro cultural e casa de artes que será inaugurado em Manchester, no Reino Unido. O projeto já vai estrear em outubro por lá, então se bater o interesse, é bom já começar a ver passagens.

Para quem quiser curtir em casa a versão não-musical de Matrix, toda a franquia está disponível no catálogo da HBO Max.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast