Star Wars: Os Últimos Jedi já está em cartaz. Confira nossa crítica!
Para todo mundo que não gostou muito da direção que Rian Johnson deu para Luke Skywalker em Os Últimos Jedi, saibam que vocês não estão sozinhos: Mark Hamill, ator que interpreta o personagem, também não curtiu muito o resultado final.
Atenção! Spoilers abaixo do GIF, continue por sua conta e risco!
O ator disse que não concordou com o posicionamento de Luke no filme mais recente da franquia, segundo o canal
Eu disse para Rian, eu disse "Jedis não desistem. Quer dizer, mesmo que ele tivesse um problema ele talvez tiraria um ano para tentar reagrupar, mas se ele errou ele tentaria corrigir." Então ali nós tínhamos uma diferença fundamental, mas não é mais a minha história. É a história de outra pessoa, e Rian precisava que eu agisse de uma certa forma para fazer o final ser efetivo. Esse é o cerne do meu problema. Luke nunca falaria aquilo. Desculpa. Bom, nessa versão, veja, estou falando do Star Wars de George Lucas. Essa é a nova geração de Star Wars, então eu quase tive que imaginar o Luke como outro personagem. Talvez ele seja Jake Skywalker.
Por mais que não concordasse com algumas das direções tomadas por Johnson, Hamill diz que entende que não é mais o Jedi de George Lucas e sim de uma nova geração, apesar da ideia toda do isolamento de Luke ter sido do criador da saga.
Hamill completa:
Ele não é o meu Luke Skywalker, mas eu tinha que fazer o que o Rian queria que eu fizesse porque isso completa a história muito bem, mas ouça, eu ainda não aceitei completamente. Mas é apenas um filme. Eu espero que as pessoas gostem. Espero que elas não fiquem chateadas, e e realmente acredito que Rian é o cara que eles precisavam para esse trabalho.
O vídeo com a entrevista em que Hamill fala isso é esse aqui: