De acordo com uma listagem da revista técnica ProductionWeekly, o live-action baseado na clássica animação A Espada Era a Lei será filmado durante o verão norte-americano, ou seja, de junho a setembro de 2019. Uma das principais locações da série será a cidade de Belfast, na Irlanda.
Juan Carlos Fresnadillo vai dirigir o longa que será lançado diretamente no Disney+, o serviço de streaming da empresa (saiba mais).
Fresnadillo trabalho anteriormente como diretor do filme Extermínio 2, e em 1997 seu curta Esposados foi indicado ao Oscar de Melhor Curta Metragem.
Para quem não está familiarizado com o filme de 1963, ele adapta e conta novamente a clássica história do Rei Arthur encontrando a Escalibur e vivendo aventuras com Merlin.
Alias,um outro filme baseado nos contos de Rei Arthur está em desenvolvimento inicial para o Disney+. Com a produção de Ridley Scott, o longa pretende contar a história do jovem do mago desastrado Merlin.
Há rumores sobre o live-action de A Espada Era a Lei desde 2015. Bryan Cogman (Game of Thrones) escreveu o roteiro do projeto e Brigham Taylor (Mogli: O Menino Lobo) será o produtor.
O live-action de A Espada Era a Lei ainda não tem janela de lançamento e nem atores confirmados.