Segundo o Deadline, Leonardo DiCaprio pode interpretar Leonardo Da Vinci na cinebiografia do pintor, cientista, arquiteto, engenheiro, inventor, matemático, anatomista, poeta e outras coisas mais que dariam uma lista de títulos maior do que aquela de Daenerys Targaryen em Game of Thrones.
Além de estrelar o filme, DiCaprio deve ser produtor executivo do projeto que será baseado na biografia escrita por Walter Isaacson. O site também diz que a Paramount e a Universal travaram uma batalha feroz pela compra dos direitos do livro, mas no fim das contas, o primeiro estúdio levou a melhor.
Da Vinci nasceu em Anchiano, uma cidade da comuna de Vinci, na Itália, em 1452. Além de pintar a Mona Lisa e a Última Ceia, Leonardo (ou Leo, para os brothers) fez grandes estudos de anatomia humana, projetou máquinas que só viriam a existir séculos depois e mais uma porrada de coisas que o tornaram um dos grandes gênios da Humanidade e um dos principais nomes do Renascimento Cultural, o período que sucedeu a Idade Média na Europa e que ficou marcado como uma das épocas de maior efervescência intelectual da história.
O projeto não tem data de estreia e nem diretor definido.