Kobe Bryant, ex-jogador de basquete e vencedor do Oscar 2018 na categoria Melhor Curta de Animação, morreu no último domingo (26) em um acidente de helicóptero. As informações são do The Hollywood Reporter.
Segundo o site, o atleta estava com outras oito pessoas na aeronave quando o acidente aconteceu. A filha de Bryant, Gianna Maria Bryant, de 13 anos, também estava a bordo do helicóptero que caiu em um morro na cidade de Calabasas, na Califórnia, Estados Unidos. Não houve sobreviventes e a causa da queda ainda não foi identificada.
Kobe Bryant tinha 41 anos e foi uma das maiores estrelas do basquete mundial; ele se tornou o primeiro e único jogador até então a aposentar os número 8 e 24 do tradicional time Los Angeles Lakers.
Em 2018, o atleta recebeu o Oscar de Melhor Curta de Animação por Dear Basketball, produção de cinco minutos cujo o roteiro foi baseado em sua carta de aposentadoria. Na época, Bryant a escreveu para a revista The Players Tribune.
Durante o Grammy, premiação da indústria da música que aconteceu também no último domingo (26), diversos artistas homenagearam o ex-jogador. A cantora Lizzo abriu a cerimônia dizendo "Essa noite é pelo Kobe". Alicia Keys também subiu ao palco com o grupo Boyz II Men para uma breve versão de "It's So Hard to Say Goodbye to Yesterday". "Todos estamos sentindo uma profunda tristeza agora", disse Keys. "Porque todo o mundo perdeu um grande herói. Estamos todos agora na casa que Kobe construiu. Agora Kobe e sua filha Gianna, e todos que perdemos hoje, estão conosco em espírito."