Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
"É intimidador trabalhar com o maior homem do mundo", diz Karen Gillian sobre The Rock
Filmes

"É intimidador trabalhar com o maior homem do mundo", diz Karen Gillian sobre The Rock

Em visita ao Brasil para divulgar Jumanji: Próxima Fase, a atriz falou sobre mosquitos, brincadeiras e preparação física

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
15.jan.20 às 18h07
Atualizado há mais de 5 anos
"É intimidador trabalhar com o maior homem do mundo", diz Karen Gillian sobre The Rock

Karen Gillan, a Ruby Roundhouse do revival do clássico Jumanji veio ao Brasil para a divulgação de Jumanji: Próxima Fase. Em um evento para imprensa, em São Paulo, a atriz falou sobre o preparo físico para retornar ao papel, contou sobre as filmagens no Hawaii e revelou como foi trabalhar novamente ao lado do The Rock.

Simpática e sorridente, a britânica que ficou conhecida também por viver Amy Pond, em Doctor Who, e Nébula, em Guardiões da Galáxia, brincou que pretende falar português fluente e que esta será a "próxima fase" para ela.

Gillian contou ter feito muita preparação física para viver Ruby de novo: corrida, exercícios e treinos com nunchaku, que a deixavam cheia de roxos.

Assim como o longa de 2017, a produção chama muita a atenção com as diversas cenas de ação protagonizadas pelos atores principais e a atriz revelou detalhes sobre as gravações.

Trouxeram a equipe de dublês de Missão: Impossível e quando me diziam para fazer acrobacias igual ao Tom Cruise eu ficava: 'ah, não'.

Gillian contou ter sentido medo em alguns momentos e seus colegas de elenco não deixavam este fato passar em branco.

Eu não gostava das cenas que envolviam pulos e os meninos gostavam de me zoar por isso, eles são como irmãos maiores.

Nos filmes da franquia, o personagem de Nick Jonas, Jefferson 'Seaplane' McDonough, tem como a sua fraqueza os mosquitos. Na vida real, é Gillian quem não os suporta: segundo a atriz, as gravações aconteceram no Havaí e os insetos foram a pior parte. Em contrapartida, Kevin Hart, que também compõe o elenco, tem medo de aranhas e sofria com as brincadeiras  dos amigos que sempre colocavam brinquedos falsos para assustá-lo.

Jack Black, Danny DeVito, Awkwafina e Danny Glover também estão presentes na produção e, pelo o que Karen Gillian contou, o set de filmagens era como uma reunião de amigos próximos. Porém, não chegou a contracenar com De Vito e Glover – faz sentido ao assistir ao filme.

Ela apontou Jack Blak como a pessoa mais engraçada de todas, mas que Hart também a matava de rir. A atriz contou ter ficado muito feliz de contracenar com Awkwafina, pois finalmente teve outra mulher no elenco principal.

Foi ótimo ter outra garota lá, os rapazes são ótimos, mas ser a única garota pode ser solitário. Fiquei muito feliz com a novidade e fiz uma nova amiga.

Sobre The Rock, a atriz foi só elogios e disse adorar trabalhar ao lado dele.

É intimidador fazer cenas com o maior homem do mundo, mas é incrível e ele tem uma energia ótima.

Gillian aproveitou e falou um pouco sobre sua personagem em outra franquia cinematográfica: Nébula, do MCU. Ela comparou a dificuldade de viver diferentes personalidades em Jumanji à rotina de atuar com pesada maquiagem da filha de Thanos.

Aquilo tudo [de Nébula] é claustrofóbico. Mesmo com muitas acrobacias e personagens diferentes, é mais fácil trabalhar em Jumanji sem aquela maquiagem. [...] Sem falar que eu lutei contra eu mesma em Vingadores: Ultimato, o que foi bem esquisito.

Ao final, a atriz comentou sobre uma possível sequência para Jumanji, o que ela torce para que aconteça. "Somos uma família e acho que seria ótimo voltar para fechar a trilogia ou fazer até mais filmes", revelou esperançosa.

A continuação Jumanji: Próxima Fase conta com os produtores Matt Tolmach, Dwayne Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia. Os roteiristas Scott Rosenberg e Jeff Pinkner, que trabalharam em Bem Vindo à Selva, escreveram o terceiro filme da franquia.

Jumanji: Próxima Fase chega aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro de 2020.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais