Com Jogos Mortais X, Charlie Clouser se tornou o compositor norte-americano com mais trilhas sonoras em uma mesma franquia. Um feito impressionante, considerando que o recorde pertencia a John Williams, lendário maestro responsável por compor as trilhas dos 9 filmes principais de Star Wars.
- Jogos Mortais X diverte em retorno marcado por velhos vícios e virtudes | Crítica
- Jogos Mortais X tem cena pós-créditos; saiba o que acontece
Em entrevista ao site Consequence, Clouser comentou o feito:
“Obviamente, eu, com certeza, não me colocaria na prateleira de John Williams em nenhum outro assunto que não seja o número de sequências que trabalhei em uma mesma franquia. Mas acho que sempre me mantive próximo dele — toda vez que um novo Star Wars era lançado, eu pensava 'tudo bem, vamos ver, eu ainda consigo alcançá-lo?'”
O compositor também comentou as mudanças que ocorreram nos 10 filmes da franquia estrelada por Jigsaw:
“O primeiro filme era mais parecido com Seven – Os Sete Crimes Capitais, em que os momentos aterrorizantes são mais curtos e pequenos, e é mais sobre o suspense de chegar nesses momentos. É claro, de Jogos Mortais 2 até o X se tornou muito mais focado nas armadilhas que as pessoas são sujeitas, algo que os fãs adoram – eles adoram observar o enredo e os mecanismos por trás dessas armadilhas.”
Para quem não sabe, além de compositor da franquia de terror, Clouser foi um integrante da banda de rock alternativo Nine Inch Nails entre 1994 e 2001. Ele também desenvolveu a música de abertura de American Horror Story.
Dirigido por Kevin Greutert, Jogos Mortais X se passa entre os eventos de Jogos Mortais 1 e 2. O filme segue Jigsaw (Tobin Bell) em busca de uma cura milagrosa para seu câncer, no México. O longa está disponível nos cinemas brasileiros.
Acompanhe o NerdBunker para mais curiosidades. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Consequence.