O Senhor dos Anéis vai ganhar novos filmes com foco no Gollum, a criatura obcecada com O Um Anel na saga principal. Figura importante da saga principal e do prelúdio, O Hobbit, o ator Ian McKellen diz que já foi convidado para as produções e admite que pode voltar por ciúmes de Gandalf.
- Ian McKellen já foi convidado pra novos filmes de O Senhor dos Anéis
- Viggo Mortensen diz que retornaria como Aragorn em filme do Gollum
Em entrevista ao The Morning, o astro explicou que já foi chamado para as produções, mas que só vai decidir quando ler os roteiros. Porém, ele está fortemente inclinado a aceitar por não querer dividir o Mago com outro ator:
"Tudo o que sei é que... Eles me ligaram e disseram que esses filmes aconteceriam e seriam sobre o Gollum, que o Andy Serkis, que interpretou o personagem, vai dirigir e que um roteiro chegaria próximo do ano novo. Aí vou julgar se vou querer voltar [risos]. Mas eu voltaria. Adoraria retornar à Nova Zelândia, em primeiro lugar. E também não gosto da ideia de outra pessoa interpretando [o Gandalf].”
Quando uma das apresentadoras perguntou se o estúdio teria coragem de substituí-lo, McKellen respondeu "não se esqueça que houve dois Dumbledores". Porém, a troca na saga Harry Potter aconteceu por conta da morte de Richard Harris, em 2002.
Na sequência, o astro falou um pouco mais sobre o projeto e parece ter confirmado a suspeita de que a história do Gollum será contada em não um, mas dois filmes:
"Me disseram que são dois filmes... Eu provavelmente não deveria estar dizendo isso, mas [risos]. Não li o roteiro e não sei quando acontecerá ou onde será filmado. Porque atualmente, poderia ser gravado em Londres. Mas preferia que não, gostaria de voltar [para a Nova Zelândia].
Por enquanto, o único filme anunciado é The Hunt for Gollum (A Caçada por Gollum, em tradução livre), com direção de Andy Serkis, que viveu o personagem na trilogia original, e produção de Peter Jackson. Mais detalhes do filme não foram revelados.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: The Morning, via YouTube