Furiosa: Uma Saga Mad Max chega aos cinemas com a missão de contar a origem da Imperatriz Furiosa, uma das grandes personagem de Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Sendo um grande lançamento de Hollywood, é normal que você fique em dúvida se o filme tem cenas pós-créditos.
- Leia a crítica de Furiosa: Uma Saga Mad Max
- Anya Taylor-Joy celebra perrengues de Furiosa: “Vivendo o sonho”
A questão é pertinente, já que o próprio diretor e corroteirista George Miller deixou as portas abertas para a produção de novos filmes para a franquia e também revelou já ter ideias para o próximo. Com isso, não seria estranho se ele deixasse pistas sobre as tais novas histórias no longa atual, certo?
Sem enrolação, podemos dizer que Furiosa: Uma Saga Mad Max não tem cena pós-créditos. Por outro lado, o longa guarda uma brincadeirinha para o fim dos créditos e, se você quiser saber o que é, basta continuar lendo o texto.
[A partir daqui, spoilers de Furiosa: Uma Saga Mad Max]
Após a exibição dos créditos, é possível ver rapidamente um bobblehead de crânio de pássaro balançando a cabeça freneticamente no painel de um carro. O objeto aparece em Mad Max: Estrada da Fúria no veículo utilizado por Nux (Nicholas Hoult), um Garoto de Guerra a serviço de Immortan Joe, no memorável momento em que ele grita “que lindo dia”. Relembre abaixo:
A inclusão do bobblehead parece indicar que o próximo filme de Mad Max pode ter a ver com Nux. A ideia não parece tão absurda, especialmente porque George Miller disse ter ideia para mais um prelúdio de Estrada da Fúria, que deu muito destaque ao personagem. Porém, o arco do personagem no longa original não deixa muita coisa a ser contada. Com isso, o objeto parece ser mais uma brincadeira do que uma pista sobre o futuro.
- George Miller revela quem interpretou personagem especial em Furiosa
- Saiba o que assistir no cinema e streaming em maio de 2024
Furiosa: Uma Saga Mad Max conta a história de como a protagonista foi retirada de seu lar por Dementus (Chris Hemsworth) e seu sádico grupo de seguidores, dando início à jornada da personagem apresentada em Mad Max: Estrada da Fúria. Com Anya Taylor-Joy no papel principal, interpretado originalmente por Charlize Theron, o filme está em cartaz nos cinemas.