Prestes a voltar aos cinemas com Furiosa: Uma Saga Mad Max, a atriz Anya Taylor-Joy já deu as caras nas telonas em Duna: Parte 2, um dos grandes sucessos do ano. Em entrevista coletiva com presença do NerdBunker, a atriz falou sobre como foi filmar um logo após concluir o outro.
- Furiosa: Uma Saga Mad Max ganha novo trailer empolgante e cheio de ação
- Duna: Parte 2 cumpre seu destino em uma apoteose primorosa | Crítica
Anya Taylor-Joy afirma que se surpreendeu ao receber um convite direto do diretor Denis Villeneuve para participar do novo filme de Duna. Comentando que as gravações aconteceram no mesmo deserto em que Mad Max: Estrada da Fúria (2015) foi gravado, ela celebrou fazer parte da saga de Paul Atreides, mesmo que tão rapidamente:
“Quando cheguei a Los Angeles, o Denis [Villeneuve] me ligou e falou ‘sobe no avião, vamos para a Namíbia’. E eu ‘o que? ok, vamos’. Então foi incrível fazer esse filme. Ou essa partezinha do filme, porque eles estavam terminando Duna: Parte 2, e eu já havia terminado [Furiosa], então tivemos esse momento de ‘Conseguimos! Sobrevivemos a esse filme!’ [Risos]”.
Em Duna: Parte 2, Anya Taylor-Joy aparece como Alia Atreides, a irmã mais nova de Paul (Timothée Chalamet), em uma visão dele. Já em Furiosa, ela dá vida à personagem-título, interpretada anteriormente por Charlize Theron, em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).
Situada anos antes de Mad Max: Estrada da Fúria, o filme Furiosa conta a origem da personagem até se tornar a guerreira no mundo pós-apocalíptico da saga. Com direção de George Miller, a produção conta com Chris Hemsworth (Thor) no elenco. A estreia nos cinemas está marcada para 23 de maio.
Os filmes anteriores da saga Mad Max estão disponíveis para streaming no Max.