Atualmente, muitos indivíduos estão se isolando em suas casas por conta da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus e é comum que essas pessoas procurem diversão em jogos, séries ou filmes. Alguns games, inclusive, chegaram a registrar o maior pico de jogadores durante esse período (veja mais aqui).
Entretanto, enquanto alguns procuram temas mais leves para esquecer um pouco as notícias sobre o coronavírus, outros procuram justamente uma visão fictícia ainda mais catastrófica da coisa. Na tarde de hoje (18), dois títulos se destacavam entre os mais vistos da Netflix no Brasil, o filme Epidemia (1995) e a série Pandemia (2020).
Essa curiosidade não é exclusiva do Brasil. Há algumas semanas, o longa Contágio (2011) estava no topo dos mais procurados no iTunes nos Estados Unidos (veja aqui).
Epidemia (Outbreak) é um filme de 1995 estrelado por Dustin Hoffman, Rene Russo e Morgan Freeman. A trama gira em torno de um grupo de pesquisadores tentando encontrar a cura de um vírus mortal que está se espalhando em uma cidade da Califórnia.
Pandemia (Pandemic: How To Prevent an Outbreak) é uma série documental lançada em janeiro deste ano que mostra quem está na linha de frente na batalha contra a influenza e o que eles estão fazendo para evitar a próxima epidemia global.
- Pico de jogadores online, sinal aberto nas TVs e outras medidas geradas pelo coronavírus
- Contágio reaparece em lista de filmes mais vendidos após surto de coronavírus
É importante ressaltar que nenhuma dessas obras serve como guia de como agir em casos de coronavírus. As recomendações atuais para evitar a propagação do COVID-19 são para lavar bem as mãos, evitar tocar no rosto e se isolar para prevenir novas infecções.
Você pode acompanhar o número de casos confirmados da doença no mapa interativo feito pela Microsoft (saiba mais aqui).