A jornalista viajou até o México a convite da Fox.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem a Cidade do México como pano de fundo de sua trama, mas o filme não teve nenhuma cena gravada no local.
Durante o evento para fãs e a coletiva de imprensa do longa, Tim Miller e o elenco comentaram a escolha de locações das filmagens, que aconteceram em Budapeste e na Espanha.
Quando questionado sobre a decisão do estúdio de não filmar no México, o diretor citou segurança como um dos motivos, relembrando o caso do produtor que foi assassinado enquanto procurava por locações para Narcos: México em 2017.
Além disso, ele também citou a praticidade de ter uma unidade perto da outra, já que Budapeste e a Espanha são mais próximos do que o México.
Diego Boneta ficou maravilhado com a forma com que a Cidade do México foi recriada, comentando que até os cheiros eram similares.
Ao todo, foram 115 dias de gravação, bem mais que os costumeiros 70 ou 80 dias para a maioria dos filmes. Os atores prometeram cenas de ação intensas, mencionando que Destino Sombrio tem "três vezes mais que os anteriores".
- Linda Hamilton queria uma “mulher mais velha salvando o mundo” em Exterminador do Futuro
- “T-800 mudou a minha vida”, diz Schwarzenegger
- Nossas primeiras impressões sobre o Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
O sexto longa da franquia será uma continuação direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e vai ignorar sumariamente todos os filmes que saíram depois.
A direção será de Tim Miller (Deadpool, Love, Death + Robots) com roteiro coescrito por Josh Friedman, David Goyer, Billy Ray e Justin Rhodes. O projeto contará com o retorno de Arnold Schwarzenegger (T-800) e Linda Hamilton (Sarah Connor). James Cameron vai supervisionar tudo ao lado de David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem estreia prevista para 31 de outubro no Brasil.