Pessoas do mundo inteiro acompanharam o resgate do time de futebol infantil que ficou preso em uma caverna na Tailândia. Com o sucesso da operação de resgate, não é de se espantar que exista um interesse em fazer uma adaptação cinematográfica. Outras histórias de resgates reais já ganharam as telonas, como The 33, sobre os mineiros chilenos que ficaram 69 dias em uma mina de ouro e cobre.
Porém, a novidade agora é que um total de seis produções sobre o caso dos garotos Tailandeses estão sendo feitas paralelamente.
Segundo o ministro da cultura da Tailândia, Vira Rojpojchanarat, cinco produtoras internacionais fizeram propostas para produzir longas e documentários sobre a operação de resgate. Além disso, pelo menos uma empresa tailandesa, a DeWarrenne Productions, também está produzindo um filme sobre o caso.
Jon M. Chu (Truque de Mestre 2) é um dos diretores envolvidos em pelo menos uma das produções, junto com a Ivanhoe Pictures. A Pure Flix (Deus Não Está Morto) também está tentando comprar os direitos. O Discovery Channel já gravou um documentário de uma hora de duração (Operation Thai Rescue) que foi recentemente exibido nos Estados Unidos.
Não há detalhes sobre as outras produtoras nem sobre a abordagem de cada uma das produções.