Andrew Gumpert, executivo da Paramount, conversou com a Variety e na entrevista explicou por que The Cloverfield Paradox foi vendido para a Netflix.
Segundo ele, o longa teve um alto custo de produção e a distribuição na plataforma de streaming diminuiria os riscos do projeto ser um fracasso comercial:
Quando o filme estava pronto, nós revimos tudo com J.J. Abrams e o time dele. Decidimos que o filme tinha algumas coisas que nos faziam pensar duas vezes sobre o potencial comercial dele nos meios tradicionais. Então fomos prudentes em termos fiscais e monetizamos dessa forma. O fato é que muitos milhões de pessoas viram o filme, foi positivo em vários níveis.
O filme é sobre uma equipe de astronautas que fazem uma descoberta surpreendente e acabam lutando pela sobrevivência no que é descrito como uma realidade alterada. Julis Onah dirige o filme que é escrito por Oren Uziel, de Anjos da Lei. O elenco do filme conta com David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw, Ziyi Zhang, Elizabeth Debicki, Daniel Brühl, que fez o Barão Zemo em Gerra Civil e Chris O’Dowd.
The Cloverfield Paradox estreou de surpresa na Netflix após o Super Bowl — confira nossa crítica!