Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Entenda a onda de incêndios em Los Angeles que está afetando Hollywood
Filmes

Entenda a onda de incêndios em Los Angeles que está afetando Hollywood

Desastre florestal já levou à evacuação de mais de 150 mil pessoas na região da Califórnia

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
09.jan.25 às 12h03
Atualizado há 4 meses
Entenda a onda de incêndios em Los Angeles que está afetando Hollywood
Pixabay/Reprodução

Hollywood, a chamada “capital do cinema” nos Estados Unidos, é uma das afetadas pelos incêndios mais destrutivos da história de Los Angeles, iniciados na última semana. Até o momento, o fogo já causou mortes, destruição de milhares de casas e o desalojamento de mais de 150 mil pessoas.

Os incêndios florestais começaram em três regiões de Los Angeles, na Califórnia, na última terça-feira (7). O fogo se alastrou rapidamente devido à combinação de tempo seco e ventos fortes, causando destruição na cidade. Até o momento, cinco pessoas morreram, 2 mil imóveis foram completamente queimados e aproximadamente 155 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

Celebridades perdem casas nos incêndios de Los Angeles

Como Hollywood está localizada em Los Angeles, muitas grandes celebridades tiveram casas destruídas pelo fogo. Até o momento, atores como Billy Crystal (Eu Nunca...), Eugene Levy (American Pie), John Goodman (O Grande Lebowski), Adam Brody (The O.C.) e Leighton Meester (Gossip Girl) e Cary Elwes (Jogos Mortais) perderam seus lares na última semana. Paris Hilton (A Casa de Cera) divulgou um vídeo do jornal local mostrando sua mansão, em Malibu, completamente queimada. Veja:

View post on Instagram
 

"Embora a perda seja avassaladora, estou me apegando à gratidão por minha família e meus animais de estimação estarem seguros. Meu coração e minhas orações estão com todas as famílias afetadas por esses incêndios. Com todas as pessoas que perderam suas casas, suas memórias e seus amados animais de estimação", escreveu a atriz.

Entre as celebridades que falaram abertamente sobre terem evacuado de suas casas estão Jamie Lee Curtis (Halloween), Michael Rosenbaum (Smallville), Mark Hamill (Star Wars), que descreveu a situação como o "incêndio mais assustador desde 1993" e Mandy Moore. A atriz de This is Us usou as redes sociais para publicar um vídeo na estrada durante a evacuação e, na legenda, contou que a família saiu de casa antes de ser "tarde demais" e que a escola dos filhos "se foi". Confira abaixo:

View post on Instagram
 

A atriz brasileira Fernanda Torres, que está nos Estados Unidos para divulgar o filme Ainda Estou Aqui (2024), publicou uma foto da vista que tinha do fogo na manhã da última quarta-feira (8). No dia seguinte, ela publicou uma mensagem dizendo que está bem e fora da área dos incêndios.

View post on Instagram
 

"Da minha janela, vejo Los Angeles em chamas"

Eventos cancelados ou adiados por causa dos incêndios de Los Angeles

Os incêndios estão acontecendo durante a chamada “temporada de premiações”. Porém, com a impossibilidade de realizar cerimônias em um momento tão urgente quanto este, muitos dos eventos já anunciaram seus adiamentos.

O Oscar 2025 postergou o anúncio de seus indicados para 19 de janeiro, o Critics Choice Awards 2025 passou a cerimônia para o dia 26 e o SAG Awads 2025 cancelou o evento presencial para revelar os concorrentes.

Muitos filmes e séries também tiveram suas premiéres canceladas. Entre eles estão Lobisomem, The Last Showgirl, com Pamela Anderson, e Better Man, a maluca cinebiografia de Robbie Williams. Além disso, a exibição de filmes como Ainda Estou Aqui (2024) e Love Me, que contariam com um bate-papo com equipe e elenco, foram desmarcadas.

Esta matéria será atualizada a qualquer momento com novas informações. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.

Fontes: CNN, Reuters, The Guardian e Folha de São Paulo

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais