O filme O Homem Invisível (2020) deu nova vida a uma das mais clássicas histórias de terror da literatura e do cinema. O enorme sucesso tornou o longa tão marcante que, quatro anos depois, ele ainda pode ganhar uma continuação. Ao menos é o que acredita a protagonista e produtora Elisabeth Moss.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, a atriz foi questionada sobre uma possível sequência de O Homem Invisível, já que o filme lucrou 20 vezes o valor do orçamento. Segundo ela, não só há interesse em uma continuação, como há conversas sobre como seria a nova história:
"Estamos o mais próximo do que já estivemos de decifrar. Me sinto muito feliz com isso e temos muita intenção de continuar essa história, com certeza."
Elisabeth Moss também foi questionada se fará uma ponta no novo filme do Lobisomem, outro monstro clássico que retornará aos cinemas pelas mãos de Leigh Whannell, diretor de O Homem Invisível. A atriz disse que adoraria, mas não foi convidada para a produção.
Livremente inspirado no livro clássico de H.G. Wells, O Homem Invisível conta a história de Cecilia (Moss), uma mulher atormentada pelo abusivo ex-namorado (Oliver Jackson-Cohen), que passa a aterroriza-la ainda mais após conseguir ficar invisível. O filme está indisponível para streaming no Brasil.
Fonte: Happy Sad Confused, via YouTube.