Dwayne Johnson, o ex-lutador e ator também conhecido como The Rock, acaba de ganhar uma estrela na calçada da fama, mas a ambição dele vai muito além do reconhecimento por sua carreira.
Em entrevista à Variety, o ator comentou que está cogitando seriamente se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2024.
Segundo The Rock, tudo começou com uma campanha feita por fãs e com uma coluna do Washington Post de 2016 que afirmava que ele poderia ganhar uma eleição e conforme ele foi percebendo que pessoas realmente votariam nele, o ator começou a cogitar a possibilidade:
Eu sabia que tinha que ouvir as pessoas e realmente pensar nisso. E é nesse ponto que eu estou agora — estou ciente que política não é o ramo que estou, então a melhor coisa que posso fazer é continuar a ouvir e aprender o máximo que puder. Eu continuo a olhar a nossa presidência e observar como lidam com cada novo desenvolvimento. Eu continuo a observar nossos líderes no governo e, como todos os americanos, continuo tendo esperança de que nossos líderes mostrem postura, perspectiva e a habilidade de unir o nosso país durante esses tempos difíceis, — o que eu não acho que nosso presidente está fazendo atualmente — então estou nisso agora.
Johnson disse se importar profundamente com o país e com as pessoas, especialmente neste momento. Sobre um possível vice-presidente, o ator comentou que ainda não tem um nome definido:
As duas necessidades principais na minha cabeça é que eu quero que o meu vice seja um grande líder e um ser humano incrível. Não importa se ele for de Hollywood, Washington, da área médica, de Wall Street ou da área de educação.
Por enquanto, Dwayne Johnson ainda não lançou sua candidatura oficialmente.