Bem antes do sucesso como Pantera Negra, o ator Chadwick Boseman estudou para se tornar ator na universidade de Howard, mas o ele revelou que não tinha dinheiro para pagar um curso extensivo de teatro na época. Boseman, então, recebeu uma bolsa de estudos beneficiado por um patrono desconhecido e anônimo.
Em um dos seus períodos da faculdade, ele se candidatou para uma vaga em um intercâmbio de verão para estudar teatro na Inglaterra, mais especificamente em Oxford. Boseman e alguns de seus amigos foram aprovados, mas nenhum deles tinha verba para custear o curso e a viagem até outro continente. Eles conversaram com a professora Phylicia Rashad (Cosby Show) e ela convocou amigos da indústria para tentar financiar o intercambio dos seus estudantes.
Quando o curso já estava finalizado, o ator recebeu uma carta alertando: "Denzel Washington pagou pela sua faculdade", nas palavras do próprio Boseman.
O ator de Pantera Negra diz que guardou este segredo até que ele pudesse conhecer Washington e pessoalmente agradecê-lo pela oportunidade e o aprendizado — o que aconteceu na première do filme da Marvel, em fevereiro de 2018. Os dois se encontraram no tapete vermelho (que era roxo) e Boseman revelou ao ator que ele havia pago por sua universidade. Washington, então, brincou: "Ah, então é por isso que eu estou aqui [na première do seu filme] você me deve dinheiro"
Pantera Negra já está em cartaz — leia nossa crítica.