Desde o fim do primeiro longa de Deadpool, o público sabia que, se houvesse mesmo uma continuação, Cable estaria nela. Só que apresentar um personagem como este, com tantos detalhes, não é uma tarefa fácil.
Em entrevista ao Collider, Paul Wernick, roteirista do filme junto com Rhett Reese, explicou um pouco o processo para levar Cable para as telonas:
É intimidador pois nós temos que encontrar a voz dele e não temos um ator ainda, então não sabemos para quem estamos escrevendo. A maior parte da construção do roteiro acontece sem o elenco estar escolhido, mas com continuações é um pouco diferente e é provável que esse papel seja escolhido, e nós iremos continuar a escrever e aperfeiçoar para aquele ator, o que eu acho que é algo bom. Tantas pessoas diferentes surgiram como possibilidade para o Cable, e algumas que não foram citadas mas nós estamos considerando. E isso, assim como foi com o Ryan [Reynolds], vai afetar enormemente as cadências, os ritmos. E nós queremos fazer como ele está nos quadrinhos, e nós certamente seremos fiéis, mas eu acho que essa voz vai nos influenciar um pouco.
Sobre a história de origem de Cable, Wernick comentou:
Com o Cable, ele tem um passado tão conturbado, uma história de origem tão complicada que eu acho que nós iremos tentar largar isso, não deixar um mistério, mas existem várias reviravoltas, clonagem e todas essas coisas que fazem você pensar "Meu Deus. Como podemos abordar isso em um filme de duas horas?" Acho que nos vamos resumi-lo a sua essência. Será autêntico e fiel, mas não vai incluir os 18000 detalhes que se você lesse na página da Wikipedia sobre o Cable você reviraria os olhos.
Rhett Reese e Paul Wernick também comentaram que Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) e Colossus (Stefan Kapicic) estarão no novo filme do mercenário, mas não puderam entrar em detalhes sobre quão extensa será a participação.
Além deles, outro personagem teve seu retorno confirmado: Dopinder, o taxista interpretado por Karan Soni. Em uma entrevista para o Nerdist, Paul Wernick comentou sobre o personagem:
Eu diria que o relacionamento entre Dopinder e Deadpool foi o mais divertido para mim. Eu amo esse relacionamento e eu amo esse personagem. E ele estará na continuação.
Deadpool 2 tem estreia prevista para março de 2018.