Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
David Bowie quis ser o Rorschach em Watchmen, disse Alan Moore
Filmes

David Bowie quis ser o Rorschach em Watchmen, disse Alan Moore

O criador da HQ revelou que Terry Gilliam seria o diretor da adaptação

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
16.out.19 às 09h56
Atualizado há mais de 5 anos
David Bowie quis ser o Rorschach em Watchmen, disse Alan Moore

Em uma adaptação cinematográfica de Watchmen que – infelizmente – nunca chegou a acontecer, David Bowie queria viver o Rorschach.

Em entrevista ao Paperback Writers (via Bleeding Cool), da BBC 6, Alan Moore, o grande criador da história dos vigilantes, revelou que o diretor Terry Gilliam – sim, o do Monty Phyton – tinha planos de fazer um filme sobre a HQ e, por isso, recebeu pedidos de Bowie para viver o anti-herói.

Para Moore, isso poderia até mesmo acontecer.

Há um mundo alternativo onde só podemos imaginar que isso acontece.

Gilliam largou mão do projeto pois, para ele, era "impossível de se filmar" na época.

Em 2009, na versão de Zack Snyder de Watchmen, o canto foi homenageado com a aparição de Ziggy Stardust, vivido por J.R. Killigrew, em uma cena do lado de fora do Studio 54.

David Bowie morreu em 2016 em decorrência de um câncer de fígado.

Watchmen chegará à HBO no próximo domingo (20) para contar uma história pós-eventos dos quadrinhos.

A série conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon no elenco.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast