Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Compositor John Williams pode chegar na marca histórica de 52 indicações ao Oscar
Filmes

Compositor John Williams pode chegar na marca histórica de 52 indicações ao Oscar

Responsável pelas trilhas de todos os filmes da franquia principal de Star Wars

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
10.jan.18 às 19h22
Atualizado há mais de 7 anos
Compositor John Williams pode chegar na marca histórica de 52 indicações ao Oscar

O compositor John Williams, que já conta com 50 indicações ao Oscar em sua carreira, pode receber mais duas nesse ano.

Recentemente, o músico trabalhou na trilha sonora de The Post: A Guerra Secreta e de Star Wars: Os Últimos Jedi — The Post foi seu 28º filme com Steven Spielberg, e ele é o responsável pela trilha dos filmes da franquia principal de Star Wars.

Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, disse que "entre todas as coisas incríveis que eu tive a sorte de fazer, a experiência com o John foi o ponto alto dos pontos altos".

A gravação da trilha durou 11 dias espalhados entre dezembro de 2016 e junho de 2017, e contou com uma orquestra de 101 músicos, além de um coral de 64 vozes. E podemos esperar que ele componha a trilha para o próximo também, segundo uma entrevista que ele deu ao Variety: "Eu gostaria muito de completar isso".

Mas os trabalhos de Williams na franquia Star Wars não vão voltar apenas no episódio IX: o compositor está trabalhando no tema de Solo: Uma História Star Wars, cuja trilha está nas mãos de John Powell.

O compositor de 85 anos está completando 60 anos de carreira em 2018 e é a pessoa viva com mais indicações ao Oscar — ele fica atrás de Walt Disney, que teve 59 indicações. Williams ganhou a estatueta três vezes em parcerias com Spielberg, e foi nomeado por três de suas quatro trilhas de Indiana Jones e quatro de suas sete trilhas de Star Wars (os episódios I, II e III ficaram de fora).

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais