A polêmica envolvendo o trailer oficial de Megalopolis continua, e uma nova atualização do caso indica que as citações falsas do vídeo foram criadas com Inteligência Artificial (IA).
- Trailer de Megalopolis é retirado do ar após usar críticas falsas
- Confira os principais lançamentos de filmes de 2024
A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (23), pela Variety. De acordo com o site, após a situação, a Lionsgate teria rompido a relação de longa data com Eddie Egan, consultor de marketing responsável pelo trailer de Megalopolis.
Segundo a Variety, fontes afirmaram que não era intenção da Lionsgate ou de Egan fabricar citações, mas houve um erro na verificação das frases fornecidas pelo consultor. A intenção era demonstrar que outros trabalhos aclamados de Francis Ford Coppola também foram recebidos com críticas. Nesse contexto, parece que a IA foi usada para gerar as citações falsas dos críticos.
Entenda o caso
Divulgado na última quarta-feira (21), o trailer original começava com supostos trechos de críticas negativas a clássicos de Coppola como O Poderoso Chefão (1972) e Apocalypse Now (1979).
Contudo, apesar de creditados a veículos grandes da imprensa, alguns trechos sequer existiam, e os que existiam, não tratavam dos filmes do diretor.
Megalopolis chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro, com Adam Driver, Giancarlo Esposito, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf e mais.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Variety