Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Charisma Carpenter, de Buffy, alega que Joss Whedon teve comportamento tóxico
Filmes

Charisma Carpenter, de Buffy, alega que Joss Whedon teve comportamento tóxico

Atriz apoiou Ray Fisher, o Cyborgue de Liga da Justiça, nas acusações contra o diretor

Marina Val
Marina Val
10.fev.21 às 18h59
Atualizado há mais de 4 anos
Charisma Carpenter, de Buffy, alega que Joss Whedon teve comportamento tóxico

Depois de Ray Fisher fazer denúncias sobre o suposto comportamento tóxico e não profissional de Joss Whedon no set de Liga da Justiça, outras alegações contra o diretor começaram a surgir.

Dessa vez, Charisma Carpenter, que interpretou Cordelia Chase em Buffy: A Caça-Vampiros, publicou uma longa carta no Twitter na qual afirma que acredita em Fisher por ter presenciado o comportamento abusivo em primeira mão.

Segundo a atriz, Whedon fez ameaças passivo agressivas de que iria demiti-la, além de, enquanto a atriz estava grávida, ter atacado a aparência dela, a personagem, as crenças religiosas, acusado de sabotar a série e realmente demitindo assim que ela deu a luz.

Charisma também cita que teve que comparecer ao trabalho à 1h da madrugada, quando estava grávida de 6 meses, depois que um médico recomendou que ela diminuísse a carga horária. O stress, junto com o trabalho que exigia bastante fisicamente, fez com que a atriz tivesse contrações de Braxton Hicks, ou um falso trabalho de parto. Ela afirma que a exigência de trabalhar de madrugada foi uma retaliação.

A atriz também explicou que não se pronunciou na época por ter medo, afinal era a provedora principal da família, que estava crescendo.

Depois de acompanhar as denúncias de Ray e perceber que o comportamento de Whedon não mudou em tanto tempo, Charisma decidiu participar da investigação da Warner e também vir a público. Mesmo assim ela afirma que gostaria de ter tido a compostura e coragem na época.

Outras pessoas do elenco apoiaram Charisma Carpenter, como Amber Benson, a Tara em Buffy: A Caça-Vampiros, que afirmou:

"Buffy tinha um ambiente tóxico e isso começa no topo. Charisma está dizendo a verdade e eu a apoio 100%. Muitas feridas foram abertas nesse período e muitos de nós ainda estão lidando isso, mais de 20 anos depois."

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais