Recentemente, o cineasta Neill Blomkamp disse que queria que Peter Weller voltasse a interpretar o RoboCop no novo filme da franquia.
Em breve, o ator estará em Detroit. Mas não para voltar a encarnar o personagem, e sim para combater a crise das Artes. O lance é: em 2004, Weller se matriculou na Universidade de Siracusa, na Itália, e conseguiu um diploma em História da Arte com especialização no período do Renascimento Cultural, além de um doutorado em Arte Renascentista Italiana.
Em outubro, ele estará na cidade para uma conferência que vai discutir primariamente as mudanças nos conceitos de beleza que atingiram as artes no geral nas últimas décadas, questionando se a arte contemporânea é, de alguma maneira, uma expressão inferior se comparada a períodos como o Renascimento, o Romantismo, o Barroco e o Pós-Impressionismo. A informação é do ArtNet.
Desde que conseguiu o diploma, Weller divide seu tempo entre suas pesquisas acadêmicas e a atuação. Seu trabalho mais recente foi na série Forever, do Amazon Prime Video.