[Atenção: Este post contém SPOILERS de Alien: Covenant!]
Damon Lindelof, um dos roteiristas de Prometheus, em uma entrevista recente para o Collider, comentou sobre algumas das conversas que teve com Ridley Scott sobre o direcionamento da história da franquia depois de Prometheus:
Eu acho que uma das conversas que tivemos no fim de Prometheus, foi sobre Shaw e David basicamente pegarem as coordenadas sobre o planeta de onde os Engenheiros vieram. Como é esse planeta? Ridley chamava de "Paraíso". O que acontece quando eles pousam nesse planeta? Não parece que eles chegaram lá ainda em Covenant. Covenant parece um desvio antes de chegar no lugar de origem, então eu não quero estragar nenhum lugar que eles ainda podem explorar, mas as conversas que ele e eu tivemos sobre onde a história poderia ir eram mais sobre o local de origem dos Engenheiros e menos sobre os eventos de Covenant.
Alien: Covenant acabou focando em outros aspectos do universo e principalmente em David (Michael Fassbender) e o experimentos que ele fez que levaram à morte da Doutora Elizabeth Shaw.
Em uma das cenas do longa, Daniels (Katherine Waterston) descobre uma pilha de desenhos feitos por David que mostram o corpo mutilado de Shaw. As ilustrações foram feitas pelo artista Matt Hatton e você pode conferir os detalhes de cada uma delas na galeria: