Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Como fica a DC nos cinemas após Adão Negro
Filmes

Como fica a DC nos cinemas após Adão Negro

Será que o filme realmente mudou a hierarquia de poder?

Gabriel Avila
Gabriel Avila
21.out.22 às 10h00
Atualizado há mais de 2 anos
Como fica a DC nos cinemas após Adão Negro

Realização de um sonho antigo de Dwayne Johnson, o filme Adão Negro finalmente chegou aos cinemas. Durante a divulgação do projeto, The Rock repetiu várias vezes que a “hierarquia de poder da DC iria mudar” com o lançamento, indicando que esse é o primeiro passo de uma longa caminhada no universo dos super-heróis.

Dessa forma, é possível pegar algumas pistas do futuro que a DC planeja para Adão Negro e vários outros heróis nos cinemas a partir daqui. Abaixo, você confere algumas delas:

[Cuidado com spoilers de Adão Negro]

A Sociedade da Justiça

Senhor Destino e Gavião Negro em Adão Negro Senhor Destino e Gavião Negro, os líderes da Sociedade da Justiça

A participação da Sociedade da Justiça em Adão Negro deixou a equipe em uma posição bastante favorável, caso retorne em uma possível continuação ou até ganhe um filme solo. Em primeiro lugar, há a possibilidade de mostrar como ficou a equipe após os eventos do longa, mostrando o amadurecimento dos novatos Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).

Porém, é possível também voltar para o passado da equipe. As informações sobre a SJA foram limitadas, deixando muitas lacunas para serem preenchidas. Não há menção sobre como o grupo se uniu, por quanto tempo agiram juntos ou sequer se houveram outros membros no passado. Olhar para o passado poderia explicar qual é a história entre o Senhor Destino (Pierce Brosnan) e o Gavião Negro (Aldis Hodge), que se chamam de “velhos amigos” o tempo todo.

Um novo Senhor Destino

Senhor Destino no filme Adão Negro Senhor Destino no filme Adão Negro

O Senhor Destino não sobreviveu aos eventos de Adão Negro, se sacrificando para ganhar tempo para a Sociedade da Justiça até que Teth Adam retornasse de sua animação suspensa. Com a morte de Kent Nelson, o Elmo do Destino fica sem dono, ao ponto de ser usado temporariamente pelo Gavião Negro para distrair o vilão Sabbac.

Considerando que o herói tem seus próprios dons, é altamente possível que o elmo busque um novo dono para receber os poderes de Nabu. Diferentes pessoas foram escolhidas para usar o capacete nas HQs, e o mais recente foi Khalid Nassour, um jovem egípcio-americano que é sobrinho-neto de Kent.

Caso queira aproveitar a ideia de ter um Senhor Destino jovem, eles podem aproveitar Amon (Bodhi Sabongui). Grande fã de super-heróis e amigo da SJA, o garoto poderia ser uma boa escolha por já fazer parte deste universo.

Novidades no Esquadrão Suicida

Amanda Waller em Adão Negro Amanda Waller, a chefona do Esquadrão Suicida, em Adão Negro

Antes da estreia, as participações de Amanda Waller (Viola Davis) e Emilia Harcourt (Jennifer Holland) já estavam confirmadas. Porém, além do retorno da dupla, Adão Negro revelou rapidamente que o Esquadrão Suicida tem novidades.

A primeira é o novo local onde os supercriminosos estão presos, uma fortaleza embaixo d’água que parece muito melhor protegida do que a prisão de Belle Reve. Além disso, a nova instalação conta com muitos metahumanos presos em animação suspensa, indicando que Waller terá muitos vilões a disposição caso a Força-Tarefa X retorne.

Adão Negro: De Kandahq para o mundo

Dwayne Johnson em cena de Adão Negro Adão Negro chegando para mudar a hierarquia etc e tal

Adão Negro encerra o filme tomando para si o título de protetor de Kandahq, sua terra natal. Porém, isso não quer dizer que ele não possa se envolver caso surja alguma ameaça que coloque o mundo todo em risco. Considerando o nível de poder do personagem e do lucrativo carisma de The Rock, não é de se espantar caso ele passe a dar as caras em outros filmes do Universo DC.

Especialmente considerando que ele recebeu um aviso claro de Waller que terá problemas caso saia de Kandahq. Criar uma situação que o obrigue a deixar seu lar automaticamente adiciona uma subtrama que pode envolver tanto o Esquadrão Suicida, quanto a própria Liga da Justiça – que aparece na série do Pacificador graças a um chamado da espiã.

Encontro com Shazam

Billy Batson com o mago em Shazam! Billy Batson com o mago em Shazam!

Adão Negro está ligado Shazam! desde antes de existir. No filme de 2019, o mago vivido por Djimon Hounsou conta que, no passado, ele e os outros membros do Conselho dos Magos deram poderes a um campeão que usou seus poderes para a vingança. Já no longa de 2022, Hounson volta ao papel durante um flashback que mostra exatamente o que foi narrado anteriormente.

Considerando essa ligação – mais do que natural, já que o Adão Negro é originalmente um vilão de Shazam –, parece inevitável que os caminhos de Teth Adam e Billy Batson se cruzem em breve. Não é difícil imaginar o mago preocupado com o retorno de Adão, que foi preso por ele e seus companheiros com muito custo.

Um eventual confronto com Shazam pode, inclusive, ser peça fundamental para um grande crossover envolvendo os dois e também o Superman. Vulnerável à magia, o kryptoniano poderia facilmente recorrer a Billy Batson, que já tem sua amizade – visto a cena pós-créditos de Shazam!.

Superman de volta

Henry Cavill como Superman Henry Cavill finalmente voltou como Superman

O grande gancho deixado por Adão Negro foi o aguardado retoro do Superman. Novamente interpretado por Henry Cavill, o herói é chamado à Terra para conversar com Teth Adam, que se considera imparável por ser o ser mais poderoso no planeta.

Essa cena não poderia ser mais clara em estabelecer que o Homem de Aço está de volta para lidar com o Adão Negro. Um caminho mais óbvio é imaginar que a dupla será foco de Adão Negro 2 com o Superman impedindo o anti-herói de usar seu poder para o mal. Outra possibilidade é que o Adão Negro surja como coadjuvante em um possível novo filme do kryptoniano, seja como ajudante ou como outra ameaça que ele precisa lidar.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast